dnata Brasil agora é responsável pelo serviço do voo da Emirates em São Paulo

Texto e fotos: Emirates

A dnata, uma das maiores provedoras de serviço aéreo e aeroportuário do mundo, expandiu o escopo de suas operações no Brasil com sucesso, adicionando a maior aeronave comercial do mundo, o Airbus A380. Com a Emirates dando início ao uso do icônico avião na rota entre Dubai e São Paulo, no começo desta semana, a dnata ficará encarregada agora do único serviço diário de A380 da América Latina. A dnata Brasil estima operar anualmente mais de 300 mil peças de bagagem e 4 mil toneladas de carga nos voos da Emirates.


“Essa é uma vitória particularmente importante para nós e estamos orgulhosos de receber a Emirates e sua icônica aeronave de dois andares como parte da família da dnata no Brasil”, afirma Ricardo Morrison, CEO da dnata Brasil. “É uma evidência dos investimentos que fizemos e um reconhecimento da nossa entrega de serviço e segurança de qualidade, assim como de nossos sistemas e infraestrutura em todo o Brasil.”


A Emirates opera um voo diário entre Dubai e São Paulo usando o A380. A companhia também conta com um voo entre Dubai e Rio de Janeiro, que se extende a Buenos Aires, operado pelo Boeing 777. Em abril, a dnata expandirá seu apoio à companhia e incluirá o serviço de ground handling da Emirates no Rio de Janeiro.
A dnata Brasil é responsável por 15 mil voos mensais em sua rede de 27 operações. A empresa possui uma grande frota de Ground Services Equipment (GSE), a mais moderna no Brasil, e uma equipe de mais de 3 mil colaboradores.