PyeongChang oferece uma maravilhosa área a céu aberto ao longo do ano, mas a melhor época para se visitar é durante o inverno, onde as montanhas ao redor da cidade estão cobertas de neve

Texto e fotos: Korea Tourism Organization

Os visitantes podem escolher entre os vários resorts de esqui e os festivais de inverno locais. Ela foi selecionada pelo New York Times entre os “52 lugares para se visitar em 2016”. Continue lendo para mais detalhes sobre o que esta eco-cidade tem a oferecer.

Phoenix Park
O Phoenix Snow Park é famoso por ser o local das filmagens do k-drama: “Autumn in my Heart (2000)”, é um dos muitos resorts de esqui em PyeongChang. Como a cidade anfitriã da Olimpíada de Inverno de 2018, PyeongChang tem uma arena dedicada ao snowboard e um total de 21 pistas de esqui, que são certificadas pela Federação Internacional de Esqui e os esquiadores podem escolher livremente o seu curso para baixo da montanha a partir do pico. Chegando ao pico Montblanc, que fica a 1.050m acima do nível do mar, é fácil e confortável quando você sobe pela gôndola!  Se esquiar ou descer a montanha for um pouco fora de suas capacidades, a vista do canyon é algo que não deve ser deixado de ver.


Se neve não é a sua praia, você pode curtir o Phoenix Park Blue Canyon, que é mais que somente um parque aquático. Equipado com SPA, escorregadores e piscinas, este parque aquático coberto, fica aberto o ano todo e é um divertimento para toda família.
  • Endereço: 174, Taegi-ro, Bongpyeong-myeon, Pyeongchang-gun, Gangwon-do
  • Como chegar: Pegue o transporte gratuito no ponto de ônibus na frente do restaurante Jangpyeong Makguksu, do outro lado da rua do terminal de ônibus Jangpyeong (horários: 9:15 /11:15 /12:50 / 14:50 / 17:15 / 19:50)
  • Site: phoenixpark.co.kr  (coreano, inglês, japonês e chinês)

Resort Alpensia
O resort Alpensia é um complexo turístico localizado na linda e pura natureza de Daegwallyeong. O resort é dividido em uma áreas dedicada a esportes de inverno, uma vila de golfe e a área do resort. Na área principal se encontra hotéis e condomínios, bem como instalações de entretenimento, como a Alpensia Ocean 700, que é um parque aquático coberto e funciona o ano inteiro. Na área dedicada a esportes de inverno você encontrará uma variedade de declives e uma torre de saltos de esqui.  A torre de saltos de esqui foi exibida no filme coreano “Take Off (2009)” e no programa de variedades “Infinity Challenge” e será usada nas competições de saltos de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang em 2018.


Além disso, a partir de agora até o início dos Jogos Olímpicos de Inverno, a torre serve de observatório e está temporariamente aberta ao público para admissão especial. Os visitantes podem ir de monotrilho até este ponto para ver o cenário maravilhoso e também pode aproveitar indiretamente a emoção de salto de esqui na zona de prática dos atletas.
O Alpensia Resort será um local vital para o próximo Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang em 2018, hospedagem de eventos esportivos, como biatlo e cross-country, além de salto de esqui. Assim, todos os visitantes podem desfrutar de um momento memorável no local atual dos Jogos Olímpicos de Inverno com antecedência!
  • Endereço: 325, Solbong-ro, Daegwallyeong-myeon, Pyeongchang-gun, Gangwon-do
  • Como chegar: Pegue um taxi por aproximadamente 7.5km no terminal de ônibus Hoenggye.
  • Torre de Saltos de Esqui (Observatório)
  • Horários: 9:25 (primeiro monotrilho a subir) 17:55 (o ultimo monotrilho a descer)
  • Ingressos: Regular: Adutos 2.000 won / Adolescentes 1.500 won / Crianças 1.000 won
  • Especial: Adulto 6.000 won / Adolescentes 4.000 won / Crianças 3.000 won
  • Site: www.alpensiaresort.co.kr (coreano, inglês, japonês e chinês)

Resort Yongpyong
Fornecendo o local para o drama popular "Winter Sonata (2002)", o resort Yongpyong, sediará o local principal para a competição alpina nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang em 2018. O resort recebe uma média anual de 250cm de neve a partir de meados de novembro, continuando até o início de abril. Esta oportunidade única permite que a temporada de esqui no resort Yongpyong seja muito mais longa do que em outros resorts de esqui.


A diversão não pára quando a temporada de esqui termina. A partir de abril, os hóspedes podem desfrutar de golfe no campo de 9 buracos do resort aberto ao público ou dois campos de 18 buracos para os sócios. Outras atividades divertidas incluem: cursos de montanha e quatro estações de trenó, tirolesa e outros esportes radicais. As montanhas são especialmente bonitas para caminhadas durante a primavera e o outono. Recomendamos pegar o teleférico até montanha Balwangsan e desfrutar do ar fresco quando descer.
  • Endereço: 715, Olympic-ro, Daegwallyeong-myeon, Pyeongchang-gun, Gangwon-do
  • Como chegar: Do Terminal Rodoviário de Hoenggye, pegue o ônibus para Yongsan-Naechahang-Daegwallyeong e desça na parada do Alpensia Resort
  • Torre de salto de esqui Horários: 09:25 (primeiro ônibus ao observatório) ~ 17: 55 (último ônibus do observatório). Ingressos: Regular: Adultos 2,000 won / Adolescentes 1,500 won / Crianças 1,000 won. Especial: Adultos 6.000 won / Adolescentes 4.000 won / Crianças 3.000 won
  • Site: www.yongpyong.co.kr (coreano, inglês)