O Prefeito da cidade Uruguaia de Montevideo, Eng. Daniel Martinez, se tornou o primeiro prefeito da América Latina a ter um veículo elétrico como carro oficial

Texto e fotos: BYD

O modelo e6 da BYD, foi entregue ao senhor Martinez com o número de placa reservado para oficiais superiores da cidade. – “SIM 1”.
É a primeira vez que a cidade tem um veículo elétrico para um posto alto do governo, e está de acordo com os planos do país de ter um transporte mais limpo e eficiente.

Prefeito da cidade de Montevideo, Eng. Daniel Martinez(esquerda) com as chaves do BYD e6, o primeiro carro elétrico oficial da cidade
Uruguai têm feito investimentos consideráveis em energia sustentável nos anos recentes, saltando 16 posições, para ser classificado em 10º no índice de performance do Fórum Econômico Mundial de Arquitetura de Energia, uma tabela que avalia a capacidade de um país de equilibrar a segurança energética com desenvolvimento econômico e sustentável.
"Este é mais um marco para a BYD e nossa distribuidora uruguaia Abriley, depois de trabalharmos juntas para implementar a primeira frota de táxis elétricos do país, a qual estamos em processo de expansão", disse Fred Ni, vice-presidente da BYD América”. "Nós estamos testando os ônibus elétricos, com o maior operador de ônibus urbano do país, CUTCSA, e estamos na expectativa de resolver também esse assunto”.

'SIM 1', a matrícula do carro oficial para o prefeito de Montevidéu
A BYD planeja abrir duas novas fábricas na América Latina esse ano, para expandir a penetração no mercado mundial de ônibus elétricos. As novas instalações produzirão veículos para os mercados locais e para as plantas existentes nos EUA, Hungria e Brasil.
O ônibus elétrico da BYD e outros novos veículos elétricos estão espalhados por 240 cidades em 50 países.