A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 apresentou hoje em Londres seu monoposto para 2017

Texto e fotos: Renault Sport

O R.S.17 foi revelado durante uma cerimônia que contou com a presença de veículos da imprensa internacional e parceiros da escuderia.
A apresentação destacou os novos parceiros e patrocinadores, como BP, Castrol e MAPFRE, além de revelar a nova identidade da Renault Sport, que fortalece a relação entre a Renault Sport Racing e a Renault Sport Cars.


As equipes partiram de uma folha em branco para responder ao novo regulamento e, por isso, o R.S.17 não tem nenhum componente em comum com o R.S.16. Equipado com o novo grupo motopropulsor R.E.17, trata-se do primeiríssimo carro de F1 totalmente desenvolvido pela Renault Sport Racing em duas bases localizadas em Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).
Além dos pilotos da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 e membros da diretoria, participaram da cerimônia Thierry Koskas, VP Executivo de Vendas & Marketing do Grupo Renault, Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respectivamente Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing.
O R.S.17 foi apresentado pelos pilotos titulares, Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer. Já Sergey Sirotkin foi oficializado como terceiro piloto e piloto reserva, e Alain Prost como Consultor Especial da Renault Sport Racing.
O carro foi apresentado com a hashtag #RS17Launch.