A marca de churrasco preferida dos brasileiros chega ao Andorinha

Texto e fotos: JBS

A partir deste mĂªs, os clientes do hipermercado podem comprar e provar a suculĂªncia e a maciez das carnes Maturatta Friboi. A marca Ă© a Ăºnica que reĂºne em seu portfĂ³lio 9 cortes especialmente selecionados para preparo na grelha. As carnes sĂ£o maturadas naturalmente, o que garante aos produtos textura e sabor Ăºnicos.


Para divulgar os produtos aos consumidores do hipermercado, a Maturatta Friboi farĂ¡ a distribuiĂ§Ă£o gratuita de um livro de receitas com dicas de preparo de diversos cortes e os melhores acompanhamentos para curtir um churrasco perfeito com a famĂ­lia e os amigos. A entrega dos livros serĂ¡ feita por promotoras da marca, nos dias 17, 18, 21, 22 e 25 de fevereiro. Confira abaixo uma das receitas do livro.

Churrasco de Entrecote Maturatta Friboi com vodka e limĂ£o
Ingredientes
1 peça de Entrecote Maturatta Friboi de 600 gramas
Suco de 2 limões
Lascas da casa de 2 limões
4 dentes de alho
1 folha de louro
2 ramos de alecrim
Sal e pimenta a gosto
1 xĂ­cara de vodka
500 gramas de mandioca descascada e cortada em pedaços grandes
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo
Coloque a carne em uma assadeira, tempere com o suco de limĂ£o, o alho, o louro e regue com a vodka. Cubra com papel alumĂ­nio, leve Ă  geladeira e deixe marinar por 6 horas. Coloque o entrecote com o papel alumĂ­nio no espeto e leve para a churrasqueira por 1 hora e meia. Retire o papel alumĂ­nio, vire o entrecote, espalhe as lascas de limĂ£o e as folhas de alecrim e deixe por mais 30 minutos na churrasqueira. Cozinhe a mandioca na Ă¡gua com sal atĂ© ficar bem macia. Escorra. Em uma frigideira, aqueça a manteiga com o azeite e doure as mandiocas. Fatie a carne e sirva com a mandioca.