Hotel-boutique à margens da Baía de Rilán, na região dos Lagos, oferece hospedagem com 20% de desconto

Texto e fotos: Tierra Chiloé Hotel & Spa

A melhor época para aproveitar todo o potencial da Região dos Lagos, no Chile, é agora. Até 15 março, quando a temporada do hotel se encerra, o clima é ameno, os dias são mais longos e as ofertas de passeio ao ar livre são abundantes. E, no Tierra Chiloé Hotel & Spa, é possível desfrutar a mágica região e ainda ter desconto de 20% na hospedagem. A tarifa promocional pode ainda ser combinada com outras ofertas da rede.


O hotel-butique fica no arquipélago de Chiloé, composto por cerca de trinta ilhas. A localização estratégica, na Região dos Lagos, permite uma variedade intensa de atividades relacionadas à natureza. O hotel dispõe de uma equipe de guias preparada para acompanhar os grupos em cavalgadas, trekkings e pedaladas, não apenas no perímetro do Tierra, mas também nas outras ilhas do arquipélago. Destaque para o passeio Backyard Pullao onde, dependendo da temporada, é possível avistar espécies de pássaros migratórios, como o maçarico real, flamingos chilenos, biguás, patos e gaivotas.


As atrações culturais da província, por sua vez, revelam a riqueza cultural de um povo que vive entre a terra e o mar. A bordo do Williche, barco do hotel inspirado nas embarcações locais, os hóspedes navegam entre fazendas de salmão e marisco, principal fonte econômica de Chiloé e, com sorte, podem até provar ostras recém-coletadas.


Em terra, o ápice da visita a Chiloé fica por conta das setenta igrejas espalhadas pelo arquipélago, das quais dezesseis são Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco, e das casas de palafita, verdadeiros símbolos arquitetônicos do destino. O passeio Castro Patrimonial, com duração de meio dia, leva os hóspedes a conhecerem estas duas facetas incríveis do arquipélago.


O Tierra Chiloé Hotel & Spa, que conta com doze acomodações, está sendo ampliado para abarcar uma nova ala, com mais doze quartos e spa completo. A previsão é que o projeto seja concluído em outubro de 2017.


Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, pelo telefone 0800-8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.