Megève, Flaine e Avoriaz são destinos perfeitos para quem quer explorar o que o país tem de melhor

Texto e fotos: Maisons & Hotels Sibuet


Os amantes das belas paisagens francesas encontram nas montanhas locais verdadeiras preciosidades que são opções certeiras para uma viagem no começo do ano. Reconhecida mundialmente pelo refinamento, respeito ao meio ambiente e excelência, a Maisons & Hotels Sibuet é responsável por uma série de empreendimentos que tornam a estada nesses destinos inesquecível. Em Megève, por exemplo, o Hôtel Mont-Blanc (http://en.hotelmontblanc.com/) oferece uma atmosfera única para aproveitar os esportes de neve, experimentar delícias gastronômicas do restaurante Les Enfants Terribles, divertir-se tomando uma bebida no Le Georges, um charmoso salão de chá, ou ainda se submeter a um tratamento no spa Pure Altitude.


Também em Megève, o Lodge Park (http://en.lodgepark.com/) convida os visitantes para uma estada marcada pelo estilo rústico, aventureiro e elegante, no qual madeira, couro e o equilíbrio das formas criam um ambiente moderno e perfeito para o descanso, tanto no inverno quanto no verão. O hotel possui 49 quartos e suítes, que variam de 25 a 75 metros quadrados, além do premiado restaurante Beef Lodge, adega, bar com lareira e o spa Pure Altitude.


Inaugurado no ano passado, o Terminal Neige-Totem (http://totem.terminal-neige.com/en/), em Flaine, nos Alpes Franceses, é outra opção nas montanhas. Totalmente dedicado ao esqui, oferece experiências ao ar livre, além de arte, design, tecnologia e bem-estar, tudo em completa harmonia com o ambiente. Em cada um de seus 96 apartamentos o design de interior combina estética e funcionalidade, reunindo diversas inspirações artísticas, como mobiliário vintage, tecidos inspirados na cultura ameríndia e grafite. O hotel conta ainda com loja dedicada ao esqui, consultoria especializada para uma inesquecível experiência na neve, spa Pure Altitude, bar e restaurante, ambientes perfeitos para momentos de descontração com a família e amigos.


Já em Avoriaz, o Hôtel des Dromonts (http://en.hoteldesdromonts.com/) proporciona aos hóspedes um ambiente acolhedor e contemporâneo em uma construção de estilo vintage ski-in ski-out. Seus 34 quartos são perfeitos para o descanso após um dia de aventura nas montanhas. Os restaurantes Le Festival e o Les Enfants Terribles – Avoriaz agradam aos paladares mais exigentes, enquanto o bar retro do hotel garante momentos de descontração no happy hour.