Mais uma vez a capital tcheca se prepara para o mais importante evento de mĂºsica clĂ¡ssica do paĂ­s e um dos principais da Europa.  De 12 de maio a 2 de junho

Texto e fotos: CCCR — CzechTourism

Este ano, na sua 72ª ediĂ§Ă£o, o Festival Primavera de Praga terĂ¡ cerca de 45 concertos com a participaĂ§Ă£o de mĂºsicos tchecos e internacionais com uma gama ampla e colorida de eventos que irĂ£o cativar os fĂ£s do som orquestral e aqueles que amam mĂºsica de cĂ¢mara, seguidores da mĂºsica contemporĂ¢nea e ainda aqueles que monitoram as Ăºltimas tendĂªncias na interpretaĂ§Ă£o da mĂºsica de Ă©pocas passadas.


O Primavera de Praga terĂ¡ a participaĂ§Ă£o de orquestras estrangeiras proeminentes, e o festival em si, serĂ¡ inaugurado FilarmĂ´nica de Viena, liderada pelo maestro Daniel Barenboim, considerada uma das melhores orquestras do mundo e que farĂ¡ um tributo a Bedrich Smetana, o mais cĂ©lebre dos autores tchecos. Outras orquestras importantes serĂ£o a Toronto Symphony Orchestra, a Orchestre de Paris, a FilarmĂ´nica Tcheca e a FilarmĂ´nica de Brno. O encerramento do Festival terĂ¡ programa conduzido por Krzysztof Penderecki, um dos celebrados compositores da segunda metade do sĂ©culo XX, que conduzirĂ¡ a Sinfonia Sete Portões de JerusalĂ©m.
O Festival Primavera de Praga terĂ¡ apresentações noturnas e tambĂ©m algumas matinĂªs  e os ingressos jĂ¡ estĂ£o disponĂ­veis para compra online http://www.festival.cz/en/tickets.