Tel Aviv foi classificada por diversos rankings como tendĂªncia de viagem para 2017 e figura em diversas lista entre as mais belas cidades de praia do mundo

Texto e fotos: MinistĂ©rio do Turismo de Israel


Confira as novidades que os visitantes encontrarĂ£o por lĂ¡ este ano:

O Tel Aviv White City Heritage Centre (Centro do PatrimĂ´nio da Cidade Branca)
Tel Aviv Ă© um PatrimĂ´nio Mundial da UNESCO devido a sua arquitetura original, que abriga o maior nĂºmero de edifĂ­cios de estilo "Bauhaus" do mundo, 4 mil em toda cidade. Tel Aviv decidiu inaugurar um centro dedicado a esta arquitetura, em parceria com o Governo Federal AlemĂ£o.

Sistema de compartilhamento de carros
Tel Aviv adotou a perspectiva de uma cidade livre de carros particulares nos Ăºltimos anos, implementada pela primeira vez por meio do sistema de compartilhamento de bicicletas Tel-O-Fun, lançado em 2011. Em 2017 serĂ¡ ativado um sistema de auto compartilhamento de carros, AutoTel, com a intenĂ§Ă£o de diminuir o nĂºmero de carros na cidade.

Novo CalçadĂ£o na Praia
Tel Aviv vai terminar a reforma do calçadĂ£o na praia que foi originalmente construĂ­do na dĂ©cada de 70. As reformas começaram em 2013 e incluem uma grande restauraĂ§Ă£o e melhorias ao longo da costa, criando uma ponte entre a cidade e o mar. Toda a infraestrutura subterrĂ¢nea estĂ¡ sendo substituĂ­da, aprimorada e adaptada Ă s pessoas com deficiĂªncia.

Tel Aviv despede-se de seu famoso AquĂ¡rio de Golfinhos
O complexo do aquĂ¡rio de golfinhos serĂ¡ completamente reformado e transformado em um centro de esportes aquĂ¡ticos, incluindo Ă¡reas voltadas para remo e surfe.

Dizengoff Square serĂ¡ novamente um local para os pedestres e ciclistas
Durante 40 anos, a Dizengoff Square, no coraĂ§Ă£o do bairro da Cidade Branca, foi erguida em um nĂ­vel acima da rua – resultando em um nĂºmero maior de carros do que de pessoas. Em 2017, o local passarĂ¡ por um grande projeto de construĂ§Ă£o, fazendo com que a praça fique no mesmo nĂ­vel da rua, com a finalidade de demonstrar que os pedestres tĂªm grande importĂ¢ncia para Tel Aviv.

Museu de HistĂ³ria Natural
A Universidade de Tel Aviv Ă© proprietĂ¡ria de coleções raras, incluindo 5 milhões de documentos da fauna e flora de Israel e Oriente MĂ©dio de milhares de anosl, que serĂ£o expostas em 2017.

O Independence Hall
O local original onde o Estado de Israel foi delimitado, em 1948, serĂ¡ completamente reformado e reinaugurado. AlĂ©m disso, serĂ¡ inaugurada uma Trilha da IndependĂªncia com estações que refletem o sionismo, a definiĂ§Ă£o de Tel Aviv como a primeira cidade hebraica e a independĂªncia de Israel.