CINEMA: Fox Film do Brasil lança jogo interativo no Twitter para divulgar estréia de Assassin's Creed

Ação inédita na América Latina leva usuário para dentro do universo do game por meio de perguntas e respostas

Texto e fotos: Fox Film do Brasil

Em uma ação inédita na América Latina, a Fox Film do Brasil e o Twitter criaram um jogo interativo para divulgar a estreia do filme “Assassin's Creed” nos cinemas brasileiros na quinta-feira (12). Para participar, basta acessar o perfil @FoxFilmBrasil no Twitter.


A diversão começa com um Tweet do perfil @FoxFilmBrasil convidando o usuário a comandar a jornada do principal personagem do filme, Callum Lynch, com a possibilidade de optar por investigar o presente ou explorar o passado. Depois de escolher, o usuário recebe um Tweet de resposta com um vídeo. Ao final do primeiro vídeo, é possível decidir novamente qual o próximo passo a ser tomado pelo personagem.
A dinâmica prossegue e, de acordo com as decisões tomadas a cada etapa, o personagem poderá ser ou não capturado. O usuário que participar do game até o final receberá uma notificação via Twitter na quinta (12) lembrando sobre a estreia do filme.
“A cada nova parceria de negócio, a equipe do Twitter procura entender qual a melhor forma de a marca transmitir suas mensagens aos consumidores. Neste caso, graças à flexibilidade de nossa plataforma, conseguimos levar as pessoas para dentro do universo de Assassin's Creed, em uma ação com um game interativo, que é um formato inédito na América Latina”, afirma Thales Moura, coordenador de vendas para entretenimento do Twitter Brasil.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.