Joanna Johnston foi a responsĂ¡vel pelo guarda-roupa dos personagens de Brad Pitt e Marion Cotillard no filme que estreia em 16 de fevereiro

Texto e fotos: Paramount Pictures

Inspirada no estilo retrĂ´ de Hollywood, Joanna Johnston criou o guarda-roupa dos personagens de “Aliados”, drama que concorre ao Oscar de Melhor Figurino. O trabalho de Joanna no filme pode lhe render sua segunda estatueta. A primeira, na mesma categoria, veio com “Lincoln”, em 2013. Desta vez, ela buscou referĂªncias no glamour da dĂ©cada de 1940, Ă©poca em que a trama Ă© ambientada e retrata o encontro dos espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard). Eles se conheceram durante uma missĂ£o para assassinar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos, e acabam se apaixonando e indo viver em Londres.


“Vesti a personagem (Marianne Beausejour) com muita seda de qualidade, que possui brilho e movimento”, conta Joanna, que precisava deixĂ¡-la linda e misteriosa ao mesmo tempo. JĂ¡ para o personagem de Brad Pitt, ela optou por vesti-lo pensando em sua personalidade: um homem reservado, porĂ©m estiloso. Essa nĂ£o Ă© a primeira vez em que a figurinista trabalha junto ao diretor Robert Zemeckis. A parceria entre Joanna e o cineasta vem de longa data e inclui vĂ¡rios filmes como “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, “De Volta Para o Futuro 2 e 3” e “Forrest Gump: o Contador de HistĂ³rias”. AlĂ©m da indicaĂ§Ă£o ao Oscar de Melhor Figurino, "Aliados" tambĂ©m concorre na mesma categoria ao BAFTA, principal premiaĂ§Ă£o britĂ¢nica de cinema.
A produĂ§Ă£o estreia em 16 de fevereiro e mostra o conflito vivido por Max, que, apĂ³s ter se casado com Marianne, Ă© informado pela InteligĂªncia BritĂ¢nica que sua mulher Ă© suspeita de traiĂ§Ă£o por envolvimento com os alemĂ£es. O filme tambĂ©m traz no elenco Lizzy Caplan, Charlotte Hope, Jared Harris, Raffey Cassidy e Matthew Goode.

Assista ao vĂ­deo clicando AQUI ou no player