A empresa é líder no país em market share e passageiros transportados

Texto e fotos: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes se consolida como a maior companhia aérea no Brasil por ter conquistado a liderança em 2016 no mercado doméstico em market share e passageiros transportados, segundo dados da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.


No acumulado do ano passado, a companhia alcançou pela primeira vez, nestes 16 anos de atuação nos pais, o primeiro lugar em market share (32 bilhões), medido em passageiro quilômetro pago transportado (RPK). A GOL também foi líder em clientes transportados no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, registrando mais de 30.7 milhões de clientes voando com a empresa.
Além disso, a GOL se manteve pelo quarto ano consecutivo na liderança em pontualidade, com o índice de 94,77% dos voos decolando no horário previsto, de acordo com os dados da Infraero. Sendo reconhecida ainda como a mais pontual no Brasil pela avaliação da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial.
Estes resultados comprovam que as estratégias e medidas tomadas pela empresa com foco no aprimoramento dos produtos e serviços, como o lançamento do wi-fi a bordo e investimentos em atendimento, tecnologia e inovação ao longo de 2016, refletiram neste reconhecimento.