• Terceiro filme da campanha vai ao ar hoje (9/12);
  • Em formato diferenciado, sĂ©rie de seis filmes apresenta a linha TSI e traduz a essĂªncia desta tecnologia ao pĂºblico, como potĂªncia, economia e adrenalina;
  • Focada em TV paga e com grande presença digital, a campanha tambĂ©m conta com hotsite novo (vw.com.br/tsi) e anĂºncios impressos.

Texto e fotos: Volkswagen

A Volkswagen lança hoje (9/12) o terceiro comercial da sĂ©rie de seis filmes que apresenta sua linha de modelos com motorizaĂ§Ă£o TSI, que tem o melhor desempenho da categoria. Desta vez, o grande protagonista Ă© o up!. Com atitude jovem, ousada e atual, o modelo destaca-se pelo motor, eficiĂªncia em baixo consumo, dirigibilidade, alĂ©m da relaĂ§Ă£o custo-benefĂ­cio.


A campanha, criada pela AlmapBBDO, Ă© focada em TV paga e mĂ­dia digital, e tambĂ©m conta com hotsite novo (vw.com.br/tsi) e anĂºncios impressos. Os comerciais seguintes, que serĂ£o veiculados atĂ© o final do ano, vĂ£o focar nos modelos Golf Variant, Jetta e Passat, todos trazendo os potentes motores da linha dentro do conceito “Volkswagen. Inspirada na sua vida”. O Golf e o Tiguan estrelaram os dois primeiros comerciais da campanha, respectivamente.


Para traduzir a essĂªncia do TSI ao pĂºblico – potĂªncia, economia e adrenalina - cada filme vai reunir cenas de performance dos modelos com as situações do dia a dia que representam os pilares da linha e ilustram essas caracterĂ­sticas. Assim, cada letra da sigla TSI traz um momento anĂ¡logo Ă s emoções e a entrega proporcionadas pelos modelos da linha. O filme ainda mostrarĂ¡ cenas que revelam a beleza, a agilidade, o estilo e a sofisticaĂ§Ă£o dos produtos da marca, ressaltando tambĂ©m as emoções positivas de motoristas e passageiros, ponto mais importante para a Volkswagen: sempre inspirada na vida de seus consumidores.

Tecnologia TSI em mais da metade do portfĂ³lio Volkswagen
A Volkswagen se consagra no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veĂ­culos equipados com motores que combinam injeĂ§Ă£o direta de combustĂ­vel e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (reduĂ§Ă£o da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiĂªncia energĂ©tica. Todos os motores TSI se destacam por seu baixĂ­ssimo consumo de combustĂ­vel, alta potĂªncia e elevado torque a partir de baixas rotações.


SĂ£o trĂªs configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. A potĂªncia varia de 105 cv a 220 cv.