TURISMO: Um tour gastronômico em Barbados

Conhecer a cultura e história de um lugar é sempre uma das principais experiências de uma viagem, são características que diferenciam aquelas pessoas de todos os outros povos do mundo

Texto e fotos: Visite Barbados

Estar aberto para entender como funciona a rotina daquela população faz toda a diferença, além de trazer muitas aprendizagens. A gastronomia, por exemplo, é uma parte essencial da cultura local e não há nada mais delicioso (e às vezes exótico) do que ir atrás de pratos e quitutes típicos de um país estrangeiro.


A ilha caribenha de Barbados tem uma gastronomia que merece (e muito!) a atenção dos turistas. Com influências europeias, africanas e caribenhas, os peixes e frutos do mar são os mais consumidos, principalmente o peixe-voador, símbolo do país. Mas há também outras opções de carne vermelha ou branca, como o Chefette, fast food barbadiano que serve porções generosas. Outra delícia bastante popular é a macaroni pie, literalmente uma torta de macarrão que vale a pena experimentar. E um ingrediente indispensável na cozinha bajan é a pimenta, os pratos costumam ser bastante apimentados por ali.


Alguns tours e atrações ajudam os visitantes a conhecer melhor a parte cultural do país com a ajuda de pessoas locais, que são especialistas no assunto. Um deles, que inaugurou recentemente, é o Lickrish Food Tours, um passeio focado em história e gastronomia barbadiana. O grupo é guiado pelas ruas de Bridgetown, capital da ilha e Patrimônio Mundial da UNESCO, e experimenta diversas iguarias bajans, em restaurantes pouco conhecidos pelos turistas, enquanto o guia vai contando diversas curiosidades e fatos da história do país. O passeio é feito todo em inglês e tem cerca de três horas de duração. Para participar, é possível fazer a inscrição pelo site www.lickrishfoodtours.com.


Para chegar em Barbados e experimentar essa deliciosa gastronomia, a Avianca oferece dois voos semanais para o destino, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia.
Para saber mais, acesse o site www.visitebarbados.com.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.