TURISMO: Nova Zelândia: para ver o primeiro nascer do Sol de 2017

O país da Oceania é um dos primeiros do mundo a receber o Sol do novo ano

Texto e fotos: Tourism New Zealand

Para quem deseja a experiência de ser um dos primeiros no mundo a entrar no ano novo, o país da Oceania é o destino certo. Conhecida por suas paisagens cinematográficas, a Nova Zelândia é uma excelente opção para renovar as energias em meio a natureza com boa gastronomia e os famosos vinhos neozolandeses. Conheça 7 lugares para ver o sol nascer em um dos primeiros paises a chegar em 2017.


Praia de Wainui – Gisborne – Ilha Norte
Gisborne é uma das primeiras paradas da Nova Zelândia para ver o Sol despontar no horizonte. Mais especificamente, a praia de Wainui é um ótimo ponto de observação para sentir os primeiros raios de 2017.


Pinnacles – Coromandel – Ilha Norte
Você precisará acordar bem cedo para chegar ao cume da trilha Pinnacles para admirar o raiar do dia em Coromandel. Também existe a opção de passar a véspera de Ano Novo lá em cima se hospedando em uma cabana do Departamento de Conservação. Seja como for, valerá a pena.


Tapeka Point – Russell, Northland – Ilha Norte
Por já ter sido a capital da Nova Zelândia, Russell é uma cidade repleta de história. Após ver as primeiras luzes iluminando Tapeka Point, admire toda a vista que vai de Paihia a Waitangi.


Praia de Saint Clair – Dunedin – Ilha Sul
Encontre um lugar perfeito de frente para o mar na praia de Saint Clair, em Dunedin, aproveite o Ano Novo para ter experiências incríveis de surfe nesse primeiro dia. Mas tudo bem se não for surfar, só a paisagem já valerá a pena.


Oban – Ilha Stewart
Oban é o maior assentamento da Ilha Stewart e tem uma população de quase quatrocentas pessoas. Na véspera de Ano Novo, os moradores do local fecham a rua principal e colocam uma banda ao vivo na plataforma do South Sea Hotel e uma fogueira na praia. Após uma noite de comemoração com o povo local, relaxe na tranquilidade da praia de Halfmoon Bay, um dos pontos mais ao sul da Nova Zelândia.


Monte Maunganui – Bay of Plenty – Ilha Norte
Talvez fazer uma trilha durante a madrugada no topo do Monte Maunganui seja o jeito mais perfeito de começar 2017 em grande estilo. Não é à toa que esse lugar é um dos pontos mais populares da Nova Zelândia no Instagram – e todo o mérito disso provavelmente é do Sol.


Pier de New Brighton – Christchurch
Passar a véspera de Ano Novo na segunda maior cidade da Nova Zelândia é sempre divertido e repleto de eventos locais, incluindo uma comemoração de Ano Novo promovida em Hagley Park com apresentações ao vivo e fogos de artifício – a pedida perfeita para quem estiver com a família. Se você gosta de acordar cedo, vá à praia de New Brighton na primeira manhã de 2017.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.