Emission Solutions realiza mudanças estratégicas no fornecimento de produtos

A unidade de negócios da Cummins, responsável por desenvolver sistemas de pós-tratamento relacionados à redução de emissões, inicia também a venda de produtos que suportam o motor para a tecnologia EGR

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

Com foco no cliente e no aumento da participação no mercado automotivo, a Cummins Emission Solutions (CES) inicia o fornecimento de sistemas de pós-tratamento de gases que atendem à tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) por meio de pacotes que integrados, são a solução completa para cliente. A CES ainda ampliou seu portifólio de entrega com a venda de produtos do sistema SCR (Redução Catalisadora Seletiva) independentes e/ou customizados, de acordo com a demanda. Ambas as tecnologias, EGR e SCR, foram inseridas no País em 2012, para o atendimento das normas do Proconve P7/ Euro V.
“Queremos expandir a gama de penetração no mercado, nos consolidarmos como um facilitador logístico e ir além do segmento de caminhões médios e pesados. Temos demanda e estamos preparados para atender os clientes com elevados níveis de conteúdo local para o novo sistema EGR”, diz Pedro Arjona, supervisor de vendas da CES para América Latina.


Produtos que suportam o motor com tecnologia EGR já são oferecidos pela CES por meio de um pacote: DOC (Diesel Oxidation Catalyst), DPF (Diesel Particulate Filter - Filtro de Partículas Diesel) e os sensores.“Já possuíamos esta tecnologia na China e parte dela nos EUA. Estamos trazendo para o Brasil, com as devidas adaptações para o mercado, com a máxima localização de componentes para atingir conteúdo local que traga vantagens aos clientes”, conta o supervisor.

SCR – A tecnologia SCR também é uma das escolhas da Cummins para oferecer motorizações que atendem às normas e emissões Euro V e a CES, a unidade de Negócios responsável por projetar, desenvolver e fabricar o sistema agora passa oferecer também os componentes de forma independente, ou seja, se o cliente necessitar somente de um catalisador ou uma unidade dosadora, a CES tem a solução.
O novo formato do negócio começou no ano passado e a CES, com amplo know-how em diversos produtos que atendem ao mercado de pós-tratamento de gases, traz a solução, evitando com que o cliente invista no desenvolvimento de um novo projeto, por exemplo. Entre as peças independentes vale destacar o sistema de dosagem de ureia, tanque de ureia e o encapsulamento metálico do catalisador, entre outros.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.