DPK é reconhecida em 2016 por ações inovadoras

Com uma série de projetos desenvolvidos para o cliente DPK tem destaque no mercado

Texto e fotos: DPK

Preocupada com o cliente e focada em fornecer, além de produtos de qualidade, um excelente atendimento e uma experiência de compra diferenciada, a DPK, empresa do segmento de distribuição de peças automotivas, se destacou em 2016 pela diversidade de projetos desenvolvidos para aprimorar suas ferramentas e garantir que os clientes tenham suas necessidades atendidas.


Com a modernização cada vez maior do mercado e a exigência de qualidade do cliente acompanhando este movimento, a DPK criou novos projetos e fez diversas ações para oferecer opções assertivas de compra. Para beneficiá-lo por sua escolha, a empresa criou o programa de fidelização DPKlub. Nele a cada compra, são acumulados pontos para troca por diversos prêmios disponíveis no portal; de vales-presente à viagens, o DPKlub é uma maneira de retribuir a parceria e confiança. Para facilitar o dia a dia do cliente, a DPK também oferece o KDaPeça, desenvolvido para ajudar na organização do negócio; ele traz uma série de funcionalidades como: configuração do mark-up, histórico de pedidos, comparação de preços, sistema de compra e de frete, visualização dos pontos do DPKlub em tempo real entre outros. A ferramenta agora é totalmente online e oferece gratuitamente uma busca mais rápida e detalhada dos produtos.
Para uma comunicação mais eficiente com o cliente e para deixá-lo por dentro de todas as novidades da DPK, durante o ano foi trabalhado um novo plano de marketing, direcionado para informar em tempo real e de maneira mais moderna e eficaz. Atualizamos o formato dos e-mails com produtos e ofertas, e criamos um canal de comunicação especial: O Minuto DPK; com vídeos rápidos e dinâmicos, são passadas dicas e lançamentos. Os vídeos ficam disponíveis na páginas do Youtube e do Facebook. E falando em redes sociais, também foi realizado no dia 31 de outubro o primeiro Facebook Live, com dicas técnicas e interação com clientes. Essa renovação rendeu a DPK o prêmio de “Melhor Plano de Marketing”, da SKF Awards, realizada em dezembro.
Mostrando que o futuro também é prioridade, a DPK trabalha em projetos de responsabilidade social. Em parceria com a Fundação Educar, disponibiliza gratuitamente em suas unidades os livros produzidos pela entidade. Esta preocupação com a educação também rendeu o prêmio de “Melhor Projeto de Responsabilidade Social”, no SKF Awards.
Uma ação marcante e que tocou os clientes foi a entrega do livro “Aprendi com meu Pai”. Ele nasceu após a realização do concurso cultural que leva o nome do livro. Foram tantas histórias marcantes que, aproveitando as comemorações dos 29 anos da empresa, resolvemos selecionar 29 histórias para compor um livro de narrativas, que foi entregue aos autores.
A inovação no relacionamento com o cliente e responsabilidade com o futuro mostram que a DPK é uma empresa à frente de seu tempo, e que em 2017 trará ainda mais mudanças para o mercado.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.