Nico Rosberg leva o campeonato, anuncia aposentadoria e mostra para todos os habitantes do planeta que o livre-arbĂ­trio existe

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: f1.com

NĂ£o existe nada melhor para uma pessoa que ela possa simplesmente decidir sua vida e seu destino, nĂ£o ficar preso a paradigmas nem mesmo a compromissos que se tornam mais difĂ­ceis de serem cumpridos dia apĂ³s dia. A liberdade Ă© um direito de todos, somos seres pensantes, inventivos e precisamos respirar um ar mais leve na nossa curta jornada.


Nico Rosberg Ă© um cara de famĂ­lia, desde sempre acompanhou seu pai Keke pelas pistas do mundo, cheirou muita gasolina queimada, entrou nesse mundo, claro, pelas mĂ£os do ex-campeĂ£o e de lĂ¡ sĂ³ sairia consagrado. Casou, nĂ£o faz barulho sobre a sua vida e respeita sempre a opiniĂ£o daqueles que o colocaram nessa jornada que Ă© viver, afinal de contas, quem escuta pai e mĂ£e dificilmente se dĂ¡ mal.


A razĂ£o para tĂ£o radical atitude? Simples, ele cansou de ver suas duas mulheres, a mĂ£e e a esposa, ficarem preocupadas e sofrendo enquanto ele estava na pista desafiando a sorte, atĂ© porque jĂ¡ ganhou muito dinheiro e quer aproveitar a vida da melhor maneira, mas fazendo o quĂª? NĂ£o sabe e nem estĂ¡ preocupado ainda em saber.


E a tal briga com o Hamilton? Claro que ninguĂ©m Ă© amigo de ninguĂ©m nesse meio, claro que todos estĂ£o preocupados em puxar a sardinha para o prĂ³prio prato, mas convenhamos, desde sempre eles foram rivais e companheiros, ambos certamente ficaram mais tempo juntos do que com a famĂ­lia, e parece que no ocaso da carreira, o primeiro que soube da decisĂ£o do alemĂ£o foi o inglĂªs. Uma fonte ligada ao Lewis me disse que ele sabia antes da Mercedes que o futuro nas pistas nĂ£o teria o Nico como adversĂ¡rio, sĂ³ nĂ£o me disse se foi antes ou depois da etapa de Abu Dhabi.


Algumas pessoas atĂ© podem achar que o inglĂªs jogou sujo durante a corrida, diminuindo o ritmo para colocar o companheiro na mira dos outros adversĂ¡rios, que nĂ£o deveria ter feito aquilo e coisa e tal, o famoso choro das viĂºvas inconformadas e de quem apenas olha o mundo por um Ă¢ngulo.
  • Foi antiesportivo? NĂ£o!
  • Sua atitude provocaria algum acidente ou colocaria em risco a integridade de alguĂ©m? NĂ£o!
  • O piloto Ă© obrigado a andar o tempo todo no limite? NĂ£o!
  • Se o Rosberg se sentisse ameaçado, deveria ultrapassar (provocar um acidente nĂ£o interessava ao Lewis) e ir embora? Sim!
  • O mundo tem muita gente chata? Sim, mas muito sim!
Definitivamente o alemĂ£o entra para a histĂ³ria como campeĂ£o mundial de FĂ³rmula 1, como o segundo filho de ex-campeĂ£o do mundo a chegar lĂ¡ e me surpreendeu, tomou uma atitude inesperada e corajosa, ligou o foda-se, saiu de cena, deixou uma batata quente para a equipe resolver e foi viver a vida. Ă€s vezes precisamos de pessoas que tenham essa coragem para provar que sim, tudo na vida Ă© possĂ­vel, nĂ£o Ă© sĂ³ o dinheiro e a fama, Ă© a paz de espĂ­rito, coisa que a quase mĂºmia Bernie Ecclestone, seus ajudantes paleolĂ­ticos e jornalistas gagĂ¡s jĂ¡ deveriam ter aprendido: larga tudo, pĂ¡ra de encher o saco dos outros e vai aproveitar o tempo que lhes resta, atĂ© parece que ainda nĂ£o entenderam que caixĂ£o nĂ£o tem gaveta e a morte nĂ£o usa mĂ¡quina de cartĂ£o de crĂ©dito.


Vou ficando e fechando o ano de competições por aqui, a COLUNA DO BORRACHA volta no ano que vĂªm durante os treinos para a nova temporada ou assim que o Felipe Nasr decidir sua vida na categoria. AliĂ¡s, na semana passada com o apoio do BORRACHATV ON LINE, foi lançado um host site que em menos de 24 horas jĂ¡ tinha mais de 1600 apoiadores, faça sua parte e entre para esse time clicando aqui.


A gente se encontra em 2017, beijos, queijos e aproveite a vida!

Twitter: @borrachatv