Em cinco episódios, todas as quartas e sextas, fanáticos por carros conhecerão histórias de amor pelo mundo automotivo

Texto e fotos: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

A organizadora do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, lança uma websérie sobre pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo automóvel - da descoberta de uma paixão que se transformou em ofício, até ligações tão fortes que viraram marca para sempre, na pele. O projeto faz parte da campanha #NadaSeraComoAntes, trabalhada pela Reed nas redes sociais, e tema do Salão em 2016.


A série será composta de cinco vídeos, apresentando três personagens que foram descobertos em conversas com fãs do Salão do Automóvel de São Paulo, através de intervenções nas redes sociais. Cada episódio apresenta a trajetória dos convidados, passando pela interação entre eles, e a visita especial ao Salão do Automóvel 2016. Será possível conhecer a história de Thaís, restauradora de carros antigos que deixou o mundo dos computadores para dedicar-se às quatro rodas; Vanessa, umas das primeiras chefes de oficina mecânica do Brasil, e o advogado Eduardo, fanático por carros que, atualmente, constrói uma garagem especial para nunca mais se desfazer de nenhum dos veículos que já possui ou que venha a possuir.
Um novo episódio da série entra ao ar toda quarta e sexta-feira. Os vídeos são divulgados na fanpage do Salão do Automóvel e no site www.salaodoautomovel.com.br.
“A economia do compartilhamento é uma realidade. Talvez seja o carro, hoje, um dos principais símbolos dessa nova economia. As pessoas já não estão preocupadas somente em ser donas de veículos, mas sim em como melhor podem utiliza-los. É isso que fomos buscar nessa websérie: pessoas comuns que exploram os carros de forma extraordinária, única, diferenciada. E isso só foi possível porque nos abrimos para entender essas experiências. Pela primeira vez, todos os canais do Salão do Automóvel se voltaram para formar uma grande conversa. Conseguimos adiantar o ambiente de relacionamento que o evento tem para nossas redes sociais”, explica André Vasconcellos, diretor de marketing da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Confira alguns vídeos