• up! é o campeão entre modelos de entrada;
  • Golf vence entre os hatches médios;
  • Golf Variant estreia entre as peruas com vitória.

Texto e fotos: Volkswagen

A Volkswagen foi a campeã em três categorias na 3ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência AutoInforme. O prêmio foi concedido aos veículos que mantêm maior valor após o período de um ano. Para o levantamento feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação de preços da Molicar, foram comparados os preços praticados para o carro zero km em agosto de 2015 e doze meses depois.


O Selo Maior Valor de Revenda 2016 foi dividido em 17 categorias, considerando 132 modelos (e versões) mais vendidos no País, abrangendo 23 marcas nacionais e importadas.


O up! foi o campeão entre os modelos de entrada, com 9,4% de depreciação no período. O Golf conquistou o tricampeonato, sendo novamente o hatch médio de maior valor de revenda no mercado nacional. Estreando no estudo, o Golf Variant foi a perua de menor depreciação.


Para Alexandre Abelleira, Head de Vendas da Volkswagen do Brasil, os selos demonstram o valor dos produtos da marca e da boa relação do pós-vendas. “São um atestado de qualidade para a Volkswagen, mostrando que estamos no caminho certo para atender cada vez mais as expectativas dos nossos clientes”, afirma Abelleira.