A UPS® (NYSE:UPS) anunciou que começou a testar o uso de drones para entregas comerciais em Ă¡reas de difĂ­cil acesso, em parceria com o fabricante de drones CyPhy Works

Texto e fotos: UPS

Os testes começaram na quinta-feira, 22 de setembro, quando as empresas encenaram uma entrega simulada de medicamentos urgentes para Beverly, Massachusetts na ilha Children, cerca de cinco quilĂ´metros da costa do AtlĂ¢ntico. O teste com drones avança o investimento realizado pelo fundo empresarial estratĂ©gico da UPS na CyPhy para coletar informações sobre uso e capacidades de drones.
"Nosso foco estĂ¡ em aplicações reais que beneficiam os nossos clientes," disse Mark Wallace, vice-presidente sĂªnior de engenharia global e sustentabilidade da UPS. "Acreditamos que os drones oferecem uma Ă³tima soluĂ§Ă£o para entregas em locais de difĂ­cil acesso em situações urgentes, onde outros modos de transporte nĂ£o estĂ£o prontamente disponĂ­veis."


Em agosto, a AdministraĂ§Ă£o de AviaĂ§Ă£o Federal dos EUA (FAA) emitiu novas regras que expandem os usos de drones para fins comerciais. Os operadores devem aderir a importantes normas de segurança. A UPS acredita que estas novas regras sĂ£o um passo na direĂ§Ă£o certa. Com a recente nomeaĂ§Ă£o do CapitĂ£o Houston Mills, diretor de segurança da UPS Airlines, ao novo comitĂª consultivo de drones da FAA, a UPS pretende continuar a trabalhar estreitamente com os reguladores para permanecer no caminho certo.
InovaĂ§Ă£o atravĂ©s da automaĂ§Ă£o e robĂ³tica tem sido foco para a maior empresa de entrega de pacotes do mundo. Na verdade, a UPS tem testado drones em armazĂ©ns para verificar prateleiras elevadas de armazenamento para confirmar estoque ou espaço disponĂ­vel. A empresa tambĂ©m estĂ¡ explorando o uso de drones para fornecer ajuda humanitĂ¡ria em partes do mundo de difĂ­cil acesso.
"Estamos muito empolgados com a parceria com a UPS nessa empreitada," disse Helen Greiner, fundador e diretor de tecnologia da CyPhy. "A tecnologia de drones usada desta forma pode salvar vidas e oferecer serviços e produtos para lugares difĂ­ceis de alcançar por infraestruturas tradicionais de trĂ¢nsito."
O drone CyPhy utilizado em setembro para teste de quinta-feira Ă© o Sistema AĂ©reo de Reconhecimento e Comunicações Persistentes (PARC, Persistent Aerial Reconnaissance and Communications em inglĂªs). O drone com bateria voa sozinho, entĂ£o praticamente nĂ£o Ă© necessĂ¡rio o treinamento de usuĂ¡rios. Ele Ă© extremamente durĂ¡vel, tem visĂ£o noturna e oferece comunicações seguras que nĂ£o podem ser interceptadas ou perturbadas.
A UPS e a CyPhy voaram o PARC de Beverly atĂ© a ilha Children para testar a viabilidade do uso do drone para fazer uma entrega de prazo crĂ­tico. No cenĂ¡rio de simulaĂ§Ă£o, o drone levou com sucesso um inalador de asma para uma criança em um acampamento na ilha, que nĂ£o pode ser alcançada de automĂ³vel.
"A UPS tem uma histĂ³ria de inovaĂ§Ă£o com mais de cem anos", disse Wallace. "FuncionĂ¡rios da UPS uniformizados continuam sendo uma conexĂ£o vital para nossos clientes, mas testes como estes revelam uma ponte para o futuro do serviço ao cliente e para a entrega de pacotes urgentes. Estamos continuamente explorando maneiras de melhorar nossa rede para suportar eficientemente os exigentes requisitos dos nossos clientes."