Passe exclusivo dá vantagens nos dois resorts da cidade com a maior área esquiável dos Estados Unidos

Texto e fotos: Park City

Os amantes dos esportes e das experiências na neve estão contando os dias para a chegada da primeira semana de dezembro, data que marca o início da temporada de inverno de Park City, em Utah, nos Estados Unidos. E para deixar o momento ainda mais especial, os turistas estrangeiros têm uma vantagem e tanto à disposição: a possibilidade de comprar passes exclusivos que oferecem facilidades e acesso ilimitado às duas estações de esqui locais: Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort. De posse do Two Resort International Pass (T.R.I.P.), o visitante garante possibilidades únicas para curtir ainda mais a estada.


Entre os benefícios, quem conta com o T.R.I.P. tem os dias de diversão garantidos, já que não corre o risco de encontrar datas esgotadas, um benefício e tanto durante a temporada. Além disso, não sofrerá com o aumento das taxas neste período e pode decidir, sem muita antecedência, qual estação visitar ao longo da viagem. O passe dá direito também a preços especiais para menores de 12 anos. Vale lembrar que crianças de até quatro anos tem entrada gratuita no Park City Mountain Resort.
Os pacotes, que estão disponíveis para até 16 dias, começam a valer a partir de 3 de dezembro - e podem ser comprados, antes ou durante a temporada, no site oficial das estações ou em operadoras de turismo autorizadas. Na chegada à cidade, é necessário apenas retirar os vouchers em uma das estações e, com um documento de identificação com foto, apresentar diariamente os passes para trocá-los por bilhetes de acesso ilimitado.


A partir daí, a diversão está garantida em Park City. De fácil acesso, a região fica a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City e é famosa pela infraestrutura de esqui e por ter a melhor neve do mundo para os esportes de inverno, por conta da consistência dos flocos.
Suas duas estações têm atrações para todas as idades e níveis de dificuldade. O Park City Mountain Resort reúne mais de 300 pistas, 41 meios de elevação e 17 montanhas. Já o Deer Valley Resort é exclusivo para esquiadores. O local conta com 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem e dezenas de lojas.


Longe dos esquis e pranchas de snowboard, Park City é igualmente imperdível e charmosa. Identificada como cidade-resort por ter sua população duplicada durante o inverno, foi fundada em 1869 por mineiros e ainda mantém resquícios do Velho Oeste e atmosfera interiorana. Como o turismo é sua principal atividade, o local oferece vastas opções de restaurantes premiados, um diversificado e rico roteiro de compras, além de uma noite agitada.