No espaço da Lifan Motors no Salão do Automóvel 2016, o público visitante poderá participar de várias ações promocionais e concorrer a diversos prêmios, dependendo da atividade

Texto e fotos: Lifan Motors

Canivetes, porta-bolsas, kit de ferramentas, camisetas, bonés, mochilas e até tablets estão entre os prêmios. Serão quatro atividades que acontecerão em diferentes horários durante todos os dias do evento, todas com a interação do público com a marca, seus produtos e seus destaques no Brasil e no exterior.

Foison, o minitruck da Lifan
Único veículo considerado minitruck disponível no mercado brasileiro, o Lifan Foison foge à regra e se mantém presente e disponível aos consumidores que precisam de um veículo comercial prático, versátil, econômico e com baixo custo de aquisição e manutenção.


O Foison supre uma lacuna existente no segmento de VUCs (Veículos Urbanos de Carga) entre aqueles pequenos veículos com motor 1.0 e os comerciais leves com motores maiores e cuja área e capacidade para carga é menor. O Foison é o único veículo verdadeiramente minitruck que oferece motor maior e também maior capacidade de carga tanto em peso quanto em volume.

Lifan 530: em cada olhar, um belo carro
Apresentado ao mercado no final de 2014, o Lifan 530 configura-se como uma das melhores opções para que deseja um sedan compacto que tenha o padrão da categoria superior, com itens de luxo, conforto e segurança só encontrados em sedans maiores.


O carro destaca-se pelo design refinado e alinhado com as últimas tendências do design automobilístico, pela agilidade e economia do motor 1.5 VVT de 103 cv de potência máxima e pelo generoso pacote de equipamentos e itens de conforto e conveniência presentes no automóvel.


Suas características o colocam como um modelo premium dentro da categoria, baseado em design, conforto, segurança e tecnologia, mas sem perder o foco econômico que valoriza o dinheiro do consumidor. Com perfil típico dos carros compactos modernos, onde o porta-malas e o compartimento do motor cedem espaço para garantir o conforto do habitáculo dos passageiros, as linhas do Lifan 530 são elegantes e conferem ao automóvel um aspecto refinado e agradável de ver.

Lifan X60 ganha câmbio CVT e novo design para 2017
O SUV Lifan X60, veículo chinês mais vendido do Brasil desde 2014, virá a partir de sua versão 2017 com o esperado câmbio automático CVT. O carro também passou por um completo facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno, visando dar ao SUV um aspecto de maior sofisticação.


Esta é a primeira grande mudança sofrida pelo SUV desde o seu lançamento em maio de 2013. No final de 2015 houve uma pequena modificação no design, com novas lanternas traseiras e grade frontal. Contudo, o que era mais esperado pelos consumidores vem agora na versão 2017, com a introdução do câmbio automático CVT.

Lifan exibe o inédito SUV X80, o X60 “All Black” e o 530 “Shark Edition”
Um SUV grande e luxuoso e que ainda será lançado na China já é exibido para o público brasileiro aqui no Salão do Automóvel 2016, evento que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo.


Trata-se do Lifan X80, um SUV para sete passageiros, equipado com motor à gasolina 2.0 TSI que desenvolve 181 cv de potência e câmbio automático de 6 marchas. O carro está em fase final de ajustes para lançamento na China e em outros grandes mercados da marca, como a Rússia e posteriormente o Brasil.


Mas por enquanto, o carro está em exibição no maior evento do setor de automóveis do Brasil apenas para pesquisa de mercado. “Como o carro ainda não foi lançado, não podemos nos precipitar e afirmar categoricamente quando o carro chegará no Brasil, mas ele está nos planos”, afirma Luiz Augusto Zanini, diretor de marketing da Lifan Motors.


Outras atrações que a Lifan exibe em seu espaço são versões customizadas dos dois modelos de veículos que a marca vende no Brasil. A primeira é a versão “All Black Edition” do veículo chinês mais vendido do Brasil, o SUV X60, que traz rodas especiais diamantadas, várias partes cromadas pintadas em preto fosco, lanternas traseira fumê e no interior vários detalhes foram modificados e foram feitos tapetes especiais para deixar o carro “All Black”.


O outro veículo tunado é o sedan compacto 530, que foi transformado numa “Shark Edition”, com rodas maiores diamantadas, suspensão rebaixada, acabamentos especiais como aerofólio traseiro, espelhos retrovisores e grade frontal pintados em preto acetinado, tudo contrastando com a cor original azul metálico do carro. Internamente a forração dos bancos foi customizada, assim como os painéis das portas e as molduras do painel.