Pesquisa mostra que mulheres também se preocupam com seus carros

As paulistas são as mais preocupadas quando o assunto é cuidados com o carro, deixando para trás mulheres de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Texto e fotos: Easy Carros

Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres também se preocupam com o estado de seus veículos e estão cientes de todos os cuidados exigidos por ele. Para demonstrar essa relação entre mulher e seu automóvel, a Easy Carros - marketplace de serviços automotivos que conecta profissionais do ramo a donos de automóveis - realizou um estudo, considerando alguns estados brasileiros.


A pesquisa foi feita levando em consideração o comportamento de clientes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do sul e o resultado não foi de grande espanto: os homens realmente são mais preocupados com seus veículos em relação às mulheres. No entanto, segundo a pesquisa, as mulheres de São Paulo se mostram mais próximas de seus veículos do que as mulheres de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo.
Com a primeira colocação na pesquisa, São Paulo registrou 34,27% dos pedidos totais feitos por mulheres, já em Minas Gerais, esse número cai um pouco para 31,56%, enquanto no Rio de Janeiro, em terceiro lugar no ranking, o percentual é de 30,13%.
As gaúchas que solicitaram, por mobile ou pelo computador, serviços da Easy Carros como lavagem ecológica, troca de óleo, enceramento, entre outros, totalizaram apenas 22,81% do número total de pedidos recebidos pelo aplicativo, ficando atrás das mulheres dos outros estados.
Os serviços oferecidos pela Easy Carros são: lavagem ecológica, enceramento, higienização interna, hidratação do couro, limpeza do ar condicionado, limpeza técnica do motor, troca de óleo lubrificante e cristalização de vidros. Todos os preços são tabelados e o pagamento é feito totalmente online.

Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.