Consagrado perante uma ampla faixa de público, compacto Premium é considerado um dos mais atraentes para as mulheres

Texto e fotos: Citroën

Às vésperas da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, o compacto premium Citroën C3 acaba de acrescentar mais uma conquista em sua trajetória no mercado brasileiro. Ele foi um dos vencedores da eleição “Os Escolhidos” na categoria “Delas”, criada para apontar as preferências automotivas do público feminino. Os atributos do C3 tornam o modelo atraente para qualquer pessoa, independentemente do sexo: 40 % dos compradores do modelo são homens.


O Citroën C3 tem uma longa trajetória de sucesso no mercado brasileiro desde seu lançamento, em 2003. A segunda geração do modelo, lançada em 2012 e continuamente aperfeiçoada desde então, elevou-o a um patamar ainda mais alto. A remodelação tornou-o ainda mais espaçoso, confortável e bem equipado, mantendo todas as conveniências de um carro compacto. Em 2016, ele ganhou um novo motor, o PureTech de 1,2 litro, considerado o mais econômico e eficiente da nova geração de motores de três cilindros.
Todas essas qualidades foram devidamente reconhecidas pelo corpo de jurados da eleição “Os Escolhidos”, formado por um engenheiro e 16 jornalistas da área automotiva (onze homens e cinco mulheres). Na categoria “Delas”, o C3 obteve a mesma pontuação do Mini Cooper S Exclusive – ambos foram considerados vencedores. O fato de empatar com um modelo importado e de preço bem mais alto comprova o elevado nível de conforto e sofisticação do Citroën C3. Um carro Premium ao alcance de uma ampla faixa de público – tanto feminino quanto masculino.