Vencedor do Prêmio do Júri no ultimo Festival de Cannes, novo filme de Xavier Dolan tem Marion Cotillard, Vincent Cassel e Léa Seydoux no elenco

Texto e fotos: California Filmes

Baseado na peça Juste la fin du monde, novo filme de Xavier Dolan, É APENAS O FIM DO MUNDO, estreia dia 24 de novembro após receber o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2016. O filme, que tem no elenco nomes consagrados do cinema francês, como Nathalie Baye, Vincent Cassel, Marion Cotillard e Léa Seydoux, foi exibido também no Festival Internacional de Cinema do Rio e está na programação do 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, acontece de 9 a 20 de novembro na Capital Paulista.


Após doze anos de ausência, um escritor volta a sua cidade-natal com planos de anunciar sua iminente morte para a família.
Conforme o ressentimento vai reescrevendo o curso da tarde, ataques e brigas se desenrolam, estimulados pela amargura e pelo medo, enquanto todas tentativas de empatia são sabotadas pela incapacidade das pessoas em ouvir e amar.

Direção: Xavier Dolan
Elenco: Gaspard Ulliel, Léa Seydoux, Vincent Cassel, Marion Cotillard
Gênero: Drama
País: Canadá, França
Ano: 2016
Duração: 97 min

Assista ao trailer