Anantara Vilamoura Algarve Resort serĂ¡ aberto em abril de 2017

Texto e fotos: Global Hotel Alliance

A Anantara Hotels, Resorts & Spas, uma operadora lĂ­der no desenvolvimento de hotĂ©is de luxo, resorts e spas, tem o prazer de anunciar o primeiro hotel Anantara na Europa. O Anantara Vilamoura Algarve Resort passa a integrar o portfĂ³lio de luxo da marca em abril de 2017.


Localizado no Algarve, no sul de Portugal, a apenas 15 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, a atual propriedade de 280 quartos atualmente funciona como Tivoli Victoria, desde março de 2009, e oferece uma vista deslumbrante para o campo de golfe OceĂ¢nico Victoria, desenhado pelo lendĂ¡rio Arnold Palmer. Reconhecido por seus espaçosos e arejados quartos e confortĂ¡veis varandas com vista direta para o campo de golfe e as piscinas azul celeste, o hotel fica perto do mar, da marina de Vilamoura e de algumas das melhores praias da regiĂ£o.
O Algarve Ă©, sem dĂºvida, um dos segredos mais bem guardados da Europa, com uma espetacular costa e algumas das melhores praias do mundo. Adegas, olivais e luminosos campos de flor de sal sĂ£o abundantes na regiĂ£o e proporcionam uma vasta gama de experiĂªncias. Para quem procura novos desafios Ă© possĂ­vel pescar em alto mar ou jogar golfe num dos 40 campos de classe mundial da regiĂ£o. SĂ£o inĂºmeras opções que garantem uma verdadeira viagem de descoberta, agora com a chancela Anantara.
Os viajantes mais exigentes terĂ£o a oportunidade de entrar em contato com a centenĂ¡ria cultura e tradiĂ§Ă£o portuguesas, a enorme gama de experiĂªncias locais, a reconhecida diversidade da gastronomia portuguesa e mediterrĂ¢nica de renome mundial e tratamentos de spa Ăºnicos, baseados em tradições de cura que datam da Ă©poca romana.
Em antecipaĂ§Ă£o Ă  abertura desta primavera, algumas Ă¡reas do hotel serĂ£o levemente renovadas, como o lobby principal, o ginĂ¡sio e a Ă¡rea dedicada Ă s crianças, que terĂ¡ novas e impressionantes facilidades.
SerĂ¡ lançada uma nova categoria de suĂ­tes de luxo, a Familiar, com capacidade para atĂ© quatro pessoas. Para uma melhor experiĂªncia de fĂ©rias em famĂ­lia ou com amigos, a maioria dos quartos sĂ£o comunicantes. A SuĂ­te Anantara, com dois quartos independentes, oferece um enorme terraço no topo do edifĂ­cio, equipado com sala de jantar privativa, jacuzzi e solĂ¡rio.
Toda refeiĂ§Ă£o no resort Ă© uma experiĂªncia Ăºnica. No restaurante EMO os hĂ³spedes podem desfrutar de um encontro verdadeiramente emocional com a riqueza e diversidade da cozinha local, numa fusĂ£o com as especiarias e temperos que datam dos descobrimentos portugueses do sĂ©culo XVI, com um certo toque contemporĂ¢neo. O menu privilegia os melhores e mais frescos produtos locais, respeitando o compromisso com a sustentabilidade e trabalhando em estreita parceria com fornecedores locais de qualidade. O chef executivo Bruno Viegas apresenta um cardĂ¡pio em que a autenticidade e a criatividade estĂ£o de mĂ£os dadas.


O hotel tambĂ©m tem outras opções gastronĂ´micas como por exemplo o restaurante Sensorial e o Bartini, que oferecem um variado menu com pratos mediterrĂ¢neos e ainda uma carta de chĂ¡s, para acompanhar as tardes mais frescas. Os clientes que procuram gastronomia asiĂ¡tica podem provar pratos de sushi junto Ă  piscina infinita, ou rolos vietnamitas no Aqua Pop Up Bistro. Ao pĂ´r-do-sol, os hĂ³spedes podem dirigir-se aos bares e terraços do hotel, em especial ao bar de Champagne, para provar um dos muitos coquetĂ©is exclusivos, com vista para as piscinas. A experiĂªncia de assinatura Anantara - Dining by Design - serĂ¡ um dos pontos altos de qualquer estada ao recriar um ambiente intimista e personalizado.
Com instalações de lazer incomparĂ¡veis, a vida no resort Ă© um prazer. Os casais podem relaxar na piscina da Cascata, exclusiva para adultos, com vista para o campo de golfe, enquanto as famĂ­lias e as crianças desfrutam da piscina infantil junto ao kids club. Os vĂ¡rios terraços e os inĂºmeros espaços recatados espalhados pelo resort sĂ£o perfeitos para momentos de tranquilidade, na companhia de um livro ou de mĂºsica.
As facilidades do hotel para crianças serĂ£o desenhadas sob medida pela World Wide Kids Company e começam jĂ¡ no check-in das crianças, onde nĂ£o falta um kit personalizado de boas-vindas. BebĂ©s e crianças tambĂ©m sĂ£o clientes VIPs e serĂ£o mimados com uma Ă¡rea exclusiva de jantar, refeições personalizadas e emocionantes espaços de jogos e atividades. Para o relaxamento total dos pais, o hotel oferece babysitters de confiança, disponĂ­veis 24 horas por dia. O kids club tem uma programaĂ§Ă£o repleta de atividades, que vĂ£o desde aulas de culinĂ¡ria e cinema ao ar livre atĂ© aventura em safaris e aulas de vela ou windsurf. Os adolescentes tĂªm um Guru dedicado para organizar clĂ­nicas de golfe ou academia de dança.
O impressionante spa serĂ¡ um Anantara Spa, onde todos podem relaxar e descobrir os rituais seculares do MediterrĂ¢neo, enquanto contemplam o interminĂ¡vel verde dos campos de golfe. As comodidades adicionais incluem ainda um banho turco. Para complementar o spa, os hĂ³spedes podem incluir sessões de yoga e Tai-Chi no seu menu de experiĂªncias de fĂ©rias. O ginĂ¡sio de Ăºltima geraĂ§Ă£o e o fitness center, com um personal trainer dedicado, permite aos clientes manter a sua rotina de exercĂ­cios durante as fĂ©rias.
O Anantara Vilamoura proporcionarĂ¡ cenĂ¡rios espetaculares para todo tipo de eventos, de casamentos a lançamentos de produtos, de jantares Ă­ntimos a conferĂªncias em larga escala. O Centro de ConferĂªncias tem capacidade para atĂ© 800 pessoas em suas oito versĂ¡teis salas, a maioria com luz natural, e oferece acesso direto para os delegados e veĂ­culos de evento, nĂ£o sĂ³ ao Centro, como tambĂ©m ao estacionamento do hotel.
Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels, empresa-mĂ£e da marca Anantara, afirma: "Estamos muito felizes por anunciar nosso primeiro Anantara na Europa, Ă© um momento Ăºnico para a marca. Desde a nossa recente expansĂ£o para a Europa e AmĂ©rica do Sul, com a aquisiĂ§Ă£o da Tivoli Hotels & Resorts, a estratĂ©gia Ă© trazer as vĂ¡rias marcas do grupo para estas novas regiões de operaĂ§Ă£o e o lançamento do Anantara Vilamoura em Portugal Ă© a primeira parte deste plano".
Anantara atualmente opera 37 hotĂ©is e resorts em 12 paĂ­ses, tendo recentemente adicionado dois novos resorts no Sri Lanka e tambĂ©m em OmĂ£.