TURISMO - A neve já chegou! Diversão garantida na República Tcheca

 A maioria das fronteiras da República Checa estão alinhadas com cadeias de montanhas

Texto e fotos: CCCR — CzechTourism

Se no passado isso dava às pessoas que vivem na área um sentimento de segurança, hoje é uma enorme vantagem para os esquiadores. É possível comprar um passe de esqui para cada resort individualmente ou aproveitar as vantagens do Czech Skipass, aceito em 23 centros de esqui.


Por toda a  República Tcheca com o  Czech Skipass
Este ano continua o sucesso Czech Skipass - um cartão de passe de temporada que permite esquiar em 23 grandes resorts em toda a República Tcheca. O Czech Skipass oferece um total de 190 km de pistas de esqui, 34 telecadeiras e 141 teleféricos. O preço do passe de esqui para todas as estações é de 410 euros para adultos, 335 EUR para jovens (12-17 anos de idade) e idosos (63 anos +).

Abaixo, alguns lugares onde aproveitar seu passe!


Černá hora – PeC
Este que é o maior resort de esqui da República Tcheca, oferece 41 km de pistas de esqui em cinco centros conectados com apenas um passe de esqui. Todos os centros têm as suas próprias características particulares e pistas de esqui com diferentes níveis de dificuldade. Além das pistas mais longas (até três quilômetros), também existem áreas de esqui para crianças com declives suaves e instalações para os esquiadores mais jovens, ou esqui mais agradável na forma de uma trilha Funline com curvas inclinadas e um túnel, ou ainda uma para acompanhar com dispositivos de cronometragem o slalom gigante e esqui de descida livre. Onze ônibus fornecem serviço de transporte entre os centros e em alguns lugares é possível fazer um passeio em um snowmobile. Esse resort tem a única gôndola de oito assentos na República Tcheca e o apreciado teleférico de seis assentos aquecido. E que tal tentar descer a 3,5 km de trenó, que está em operação por lá há 100 anos?

Herlíkovice
Herlíkovice é um resort de esqui muito popular, facilmente acessível por  ônibus especiais, os skibuses, saindo de Praga. E o  melhor é que ali é possível alugar todos os equipamentos necessários. Este ano, a novidade são os pacotes de alojamento & esqui e um cartão que lhe permite comprar passes de esqui online. Novos modelos de esqui de várias marcas são testados aqui regularmente e gratuitamente.


Monínec
Situado a apenas 70 km de Praga, este resort de esqui para famílias promete um monte de diversão. Graças ao sistema de fabricação de neve "Snowfactory", a temporada aqui começa em 26 de outubro. Comprando o passe de esqui on-line, é possível conseguir um grande desconto. Durante a temporada, eventos variados, como no dia 11 de novembro – Ganso no trenó,  ou  no dia 31 de dezembro – Esquiando na Véspera de Ano Novo, ou em 27 de janeiro – Batalha  Esqui  vs. Snowboard  (a grande competição de salto), e  em 3 de fevereiro - Monínec para crianças.


Špičák
Špičák oferece as melhores possibilidades de esqui no lado tcheco das Montanhas Šumava. Aqui, randes oportunidades de esqui para todos os tipos de esquiadores, desde iniciantes e famílias com crianças até esquiadores experientes. Este ano todos os ingressos para crianças de até 6 anos de idade são gratuitos. Na véspera de Ano Novo está programado  um passeio de esqui tradicional com tochas descendo a pista escura. Além de aulas de esqui e snowboard,  instrutores  também ensinam o Freestyle. Além disso podem ser alugadas  motos  especiais (fat motos) muito populares  para andar na neve.


Kouty
É o maior resort de esqui na Morávia com o primeiro teleférico de seis assentos na República Tcheca. E tem uma torre de observação perto de sua estação superior. Neste resort há Skipark infantil e a possibilidade de esqui à noite. Esquiadores de cross-country vão se surpreender com a trilha que conduz pela bela Estação de Força Dlouhe Strane. No total, o resort oferece 50 km de pistas de esqui cross-country. Em março de 2017, a resort sediará a Copa Jeseníky - uma competição internacional para adultos no Slalom Gigante e Slalom Especial (o evento está incluído no calendário internacional FIS).


Razula Ski Resort
Considerado como um estabelecimento familiar de classe superior, Valachy Resort na Morávia do Leste (Velké Karlovice) oferece excelentes instalações de bem-estar e piscinas com água termal. Este ano, pela primeira vez, terá do pacote de Ski & Swim, que, além de um passe de esqui permite uso da piscina gratuitamente. Como bônus os esquiadores ainda podem provar o tradiciona bolo frgal . O resort organiza regularmente competições de esqui para crianças e graças a uma densa rede de trilhas de esqui cross-country e trilhas de esqui, os esquiadores podem praticar seu esporte favorito da forma que preferirem.
O resort não participa do programa Czech Skipass . No entanto, é um membro da Wallachia Skiregion e, quem comprar dois ou mais passes-dia de esqui, pode desfrutar de atividades desportivas de inverno em mais 6 centros de esqui na área.

E aqui, um resumo do  que a República Tcheca oferece em termos de esqui
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.