Localizado no hotel Laticastelli Country Relais, o restaurante tem cardápio com o melhor da gastronomia italiana

Texto e fotos: Hotel Laticastelli

Em viagem pela Toscana, na Itália, uma das mais prazerosas atrações é degustar a requintada gastronomia local. Especialmente entre final de outubro até os últimos dias de dezembro, quando os fazendeiros se dedicam à colheita das famosas azeitonas da região. É a época perfeita para desfrutar dos reconhecidos azeites produzidos ali e usados na riquíssima culinária da Itália.


Para uma rica experiência de sabores, a sugestão é conhecer o restaurante La Taverna, que traduz a constante evolução gastronômica da região ao mesmo tempo que revela um profundo respeito às raízes italianas. Entre as entradas, o delicioso salmão marinado na laranja sobre salada de erva-doce com azeite de framboesa simboliza a complexa relação entre ousadia e tradição que rege a cozinha do La Taverna.
O menu possui diversos clássicos da cozinha italiana, como o tradicional prato de salame toscano com crostinis, o empanado de pecorino (queijo de ovelha) e bacon em emulsão de rúcula e a bisteca florentina com verduras grelhadas e batatas ao alecrim. Aos amantes de massa, a dica é experimentar o talharim fresco com lula, azeitonas e tomates cereja ou o incrível pappardelle com ragú de javali.


Para quem prefere deixar as carnes de fora do cardápio, o La Taverna prepara deliciosos pratos à base de legumes e queijos. Entre eles, estão a porção de mussarela de búfala com abobrinhas marinadas em hortelã, o queijo picio com pimenta e ainda uma irresistível lasanha com abóbora amarela e queijo pecorino de Pienza.
O restaurante oferece também uma rica carta de vinhos que reúne as melhores bebidas da região de Chianti e Terre Senese, como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano.


Cheio de história, o La Taverna ocupa o charmoso espaço que um dia foi das antigas adegas do Laticastelli Country Relais, hotel intimista construído sobre as ruínas de um castelo datado do século 13 e localizado a 20 minutos de Siena. A propriedade, uma ótima opção de hospedagem para uma temporada tranquila, tem 33 suítes que mantêm o décor com atmosfera medieval, além de piscina com borda infinita, campo de polo e 50 hectares de bosques.
Vale lembrar que viajantes que planejam visitar o hotel na próxima temporada, a partir do dia 3 de abril de 2017, têm até o dia 31 de dezembro deste ano para realizar a reserva pela tarifa atual.


Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.