Lubrificante 100% sintético atende aos requisitos dos motores mais modernos

Texto e fotos: Shell Brasil

A partir de outubro, o portfĂ³lio da Ă¡rea de lubrificantes da Shell ficarĂ¡ ainda mais completo com o lançamento do Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40. AlĂ©m de proporcionar excelente nĂ­vel de limpeza interna ao motor, o novo produto contribui para a reduĂ§Ă£o de consumo de combustĂ­vel e atende aos exigentes requerimentos dos motores de alta performance da Volkswagen e Audi.[1]


O Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 supera os severos requerimentos das especificações VW 508.88 e 509.99, bem como as classificações API SN e ACEA A3/B4. O novo lubrificante foi especialmente formulado para utilizaĂ§Ă£o em todos os modelos Volkswagen nacionais com motores a gasolina, etanol, totalflex e GNV, fabricados a partir de 2014. Ele tambĂ©m Ă© ideal para uso nos motores diesel da Amarok 2.0 sem filtros de partĂ­culas, fabricados atĂ© 2012.
Os produtos da linha Shell Helix HX8 sĂ£o desenvolvidos especialmente com Ă³leos bĂ¡sicos 100% sintĂ©ticos de alta tecnologia. Nas viscosidades 5W-40 e 5W-30, eles foram produzidos para aplicaĂ§Ă£o em diversos tipos de motores e estĂ£o disponĂ­veis em pontos de venda de todo o Brasil.
Os lubrificantes Shell Helix tambĂ©m contam com produtos da famĂ­lia Ultra, desenvolvidos a partir da tecnologia Shell PurePlus. Produzidos com Ă³leos bĂ¡sicos de alta performance, tambĂ©m sĂ£o formulados com pacotes de aditivos exclusivos que proporcionam grande limpeza interna, garantindo Ă³timo desempenho e eficiĂªncia do motor. A famĂ­lia Shell Helix Ultra possui diversas aprovações e especificações de fabricantes, sendo adequada para uso em uma ampla gama de veĂ­culos nacionais e importados.

[1] AprovaĂ§Ă£o para motores VW 508.88/ 509.99. AlĂ©m de motores Audi e todos aqueles que solicitam um lubrificante API SN ou ACEA A3/B4