Novos pneus comerciais sĂ£o voltados para uso urbano em Ă´nibus e caminhões e contam com sete anos de garantia e chip integrado

Texto e fotos: Goodyear

Na visĂ£o dos gestores de frota, dois atributos sĂ£o essenciais para a escolha de produtos premium no segmento de pneus comerciais: custo por quilĂ´metro e garantia. Dentro do segmento urbano, Ă© primordial verificar esses dois itens antes da compra. Afinal, os pneus normalmente representam a segunda maior despesa dos frotistas, atrĂ¡s apenas de combustĂ­vel.


Com foco no preenchimento desses dois quesitos, a Goodyear do Brasil oferece o Citymax Plus, novo pneu para uso urbano em ônibus e caminhões que entrega até 8% mais quilometragem e sete anos de garantia, ou seja, dois anos a mais do que normalmente é oferecido pelo mercado. Disponível na medida 275/80R22.5, o modelo oferece novo desenho dos sulcos externos que, em conjunto com um composto especial, permite o aumento da quilometragem do pneu em banda original.
“O pneu Citymax Plus tem embarcadas todas as recentes inovações que desenvolvemos para apoiar os consumidores na obtenĂ§Ă£o do menor custo por quilĂ´metro em pneus para seus veĂ­culos”, afirma Fabio Garcia, gerente de marketing de pneus comerciais da Goodyear Brasil.


AlĂ©m do novo desenho de sulco otimizado, tambĂ©m estĂ£o entre os principais atributos do produto as raias centrais largas, que geram menos calor na Ă¡rea dos ombros, tornando possĂ­vel a rodagem em temperatura mais fria, preservando a carcaça e melhorando o Ă­ndice de recapabilidade. Outras caracterĂ­sticas incluem quatro cintas estabilizadoras de aço, que oferecem maior proteĂ§Ă£o para a carcaça; um composto de banda de rodagem especial para uso urbano, mais resistente aos desgastes causados pelas paradas e arrancadas constantes, mantendo a temperatura do pneu mais baixa; e bordas dos blocos serrilhadas, que aumentam o poder de traĂ§Ă£o, reduzindo a exigĂªncia do motor e colaborando com a economia de combustĂ­vel.
Os pneus Citymax Plus contam com a opĂ§Ă£o de incluir um chip RFID (identificaĂ§Ă£o por radiofrequĂªncia) integrado, que deve ser usado em conjunto com a soluĂ§Ă£o Control Max. O sistema permite o monitoramento do uso dos pneus dos veĂ­culos, emitindo relatĂ³rios analĂ­ticos fundamentais para o controle do estoque, montagens, rodĂ­zios, reparos e trocas. O Control Max ajuda a gerar economia de atĂ© 15% em gastos anuais com pneus e ainda permite a integraĂ§Ă£o aos demais sistemas de controle da frota.