FÓRMULA E - RENAULT E.DAMS VENCE O EPRIX DE HONG KONG

A Renault e.dams começou com tudo a terceira temporada do Campeonato FIA de Fórmula E, com a sétima vitória de Sébastien Buemi na categoria e a evolução de Nico Prost para a quarta posição na chegada do ePrix de Hong Kong

Texto e fotos: Renault

A escuderia deixa a ilha com 37 pontos na classificação geral por Equipes, à frente da ABT Schaeffler Audi Sport e da Andretti Fórmula E, que têm 18 pontos cada uma.


Largando em 4º no grid, Sébastien pilotou com maturidade e confiança, ganhando uma posição por mérito e outra como resultado das complicações sofridas por um adversário após um incidente, além de ter seguido uma boa estratégia de paradas. Este sucesso permite que ele esteja na liderança do título de Pilotos totalizando 25 pontos, com sete de vantagem sobre Lucas di Grassi.
Apesar de a corrida de Séb ter sido bem controlada, Nico Prost não foi tão bem-sucedido do início ao fim. Largando em 10º, o piloto teve um problema com o seletor, o que fez com que ele perdesse terreno logo na primeira volta. Além disso, ele sofreu alguns contatos na frente e na traseira quando o pelotão se fechou. Mas logo que se livrou destes obstáculos, Nico se mostrou determinado e ultrapassou seus rivais, subindo para a quarta posição e chegando muito perto do pódio.
No mesmo dia, os treinos classificatórios foram bastante animados. Os incidentes ocorridos no Q1, Q2 e Q3 provocaram um atraso que culminou com a anulação da Superpole. No final, a Renault e.dams ficou com o 4º lugar para Séb e o 10º para Nico.
A Renault e.dams, Sébastien e Nico estarão novamente na pista para a segunda prova desta terceira temporada no ePrix de Marrakesh, no Marrocos, que acontecerá em 12 de novembro.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.