Com a nova unidade na capital catarinense, o número de pontos de venda Porsche em todo o Brasil aumenta para nove, a concessionária está localizada no bairro Jardim Atlântico

Texto e fotos: Porsche

A Porsche Brasil e a Stuttgart Veículos inauguraram, nesta última quarta-feira (26), a mais nova concessionária Porsche no país, em Florianópolis, Santa Catarina. Com mais essa unidade, o número de concessionárias da marca no Brasil no país foi de seis para nove neste ano de 2016. Os pontos de venda Porsche ficam nas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Ribeirão Preto, Recife, Campinas e, agora, Florianópolis.


A estrela da abertura da concessionária foi o novo Porsche 718 Cayman S, apresentado pela primeira vez no país, durante o evento. O carro, que estará exposto no Salão do Automóvel deste ano, herda grande parte dos componentes mecânicos e estéticos de seu irmão mais velho – e conversível – 718 Boxster. A motorização é a mesma em ambos, sendo ela um motor boxer 2.0 turbo na versão de entrada, que entrega 300 cv, e na versão mais apimentada chega com o motor boxer 2.5 turbo com 350 cv de potência.
Agora, a região Sul passa a contar com concessionárias da marca alemã e, para o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, Florianópolis será um ponto estratégico. "A nova concessionária vem para agregar e fortalecer ainda mais a marca na região. Sentimos a necessidade de atender os clientes de Santa Catarina, pois entendemos que existe um grande potencial, além de contribuir com o crescimento de vendas dos veículos no país. Além disso o verão em Florianópolis atrai muito clientes e prospects da marca, e é um momento que a cidade está com pessoas de todo o Brasil", comenta. “Essa nova concessionária faz parte da expansão da rede de concessionários da marca, que continuará em 2017.” Finaliza o Diretor Presidente.


Para Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Veículos, a abertura terá um saldo bastante positivo: "Historicamente, toda a região Sul responde por uma parcela expressiva da comercialização de carros Porsche. A base de clientes residentes em Santa Catarina justifica a abertura de uma concessionária em Florianópolis. Agora eles passam a ter maior facilidade de acesso à linha e aos serviços de pós vendas" completou.
Localizada no bairro Jardim Atlântico, a unidade de Florianópolis segue o padrão visual das concessionárias Porsche. A Porsche Drivers Selection atenderá os fãs da marca com roupas, acessórios e outros artigos temáticos Porsche. Com área construída de 1.339 m², a concessionária deverá receber, no início de suas atividades, cerca de 50 veículos por mês em sua oficina.

Concessionária Porsche - Florianópolis
Av. Marinheiro Max Schramm, 3091 - Jd. Atlântico - Florianópolis - SC - CEP: 88095-001 - Tel: (48) 2107-4070