STOP MOTION PRODUZIDO PELO ESTÚDIO LAIKA CHEGA NESTA SEMANA AOS CINEMAS BRASILEIROS

Texto e fotos: Universal Pictures

Em vídeo promocional de “Kubo e as Cordas Mágicas” (Kubo and The Two Strings), a equipe de produção comenta a criação e a montagem dos vilões da animação em stop motion, que levou 94 semanas para ser realizada. Fora isso, o número total estimado de horas trabalhadas é de 1.149.015.Para assistir ao vídeo, clique aqui.


“Kubo e as Cordas Mágicas é uma história rica por uma série de motivos”, comenta o diretor Travis Knight. Para o desenhista de produção, Nelson Lowry, o principal motivo é a existência de monstros na trama. “Os monstros são obviamente uma parte grande e importante do filme”, comenta Alice Bird - diretora de arte do longa. Para a equipe de produção, o que diferencia Kubo de outros filmes que usam a mesma técnica é a escala na qual seus personagens foram criados. Segundo o diretor do longa, Travis Knight, a maior criatura foi o esqueleto gigante: “No nosso mundo, seria um monstro de 30 metros”, afirma.
Distribuída pela Universal Pictures, a animação que chega aos cinemas em 13 de outubro foi produzida pelo estúdio LAIKA e acompanha a história um menino inteligente e bondoso chamado Kubo. Ele passa a maior parte de seu tempo cuidando de sua mãe viúva e ganha a vida contando histórias. Certo dia, sua tranquiladade é interrompida quando ele acidentalmente invoca um espírito do passado que volta à procura de uma antiga vingança. Em fuga, o protagonista reúne forças ao lado de dois amigos - Macaca, dublada originalmente por Charlize Theron, e Besouro, com voz de Matthew McConaughey - e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério da morte de seu pai.