O brasileiro foi escolhido entre 73 candidatos e é o diretor do curta-metragem que abrirá 'Moana - Um Mar de Aventuras'

Texto e fotos: Walt Disney Animation Studios

Os brasileiros terão um gostinho especial ao assistir 'Moana - Um Mar de Aventuras', que estreia dia 5 de janeiro de 2017 nos cinemas. O curta-metragem que acompanha a animação da Disney é 'Trabalho Interno', que traz o brasileiro Leo Matsuda como diretor. E quem quiser saber como foi o processo criativo de Leo, poderá ouvi-lo pessoalmente no 'Festival Anima Mundi’, em São Paulo. Um dos maiores e mais importantes eventos dedicados à animação receberá Matsuda para um painel, no dia 3 de novembro às 18h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.


Leo Matsuda se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações 'Zootopia - Essa Cidade É o Bicho' e na premiada 'Operação Big Hero'. Já em 'Detona Ralph' foi indicado ao prêmio Annie na categoria de 'Storyboarding em uma Produção de Longa-Metragem'. Para o curta 'Trabalho Interno', Leo concorreu com mais outros 72 candidatos sendo selecionado para dirigir o novo curta-metragem. “’Trabalho Interno’ é especial para mim porque reflete diretamente um tema na minha vida com o qual muitas pessoas se identificam", conta o diretor.


‘Trabalho Interno’ é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia.