Coprodução entre Argentina e Peru reúne em seu elenco alguns dos maiores nomes do cinema latino

Texto e fotos: Esfera Filmes

A PASSAGEIRA, dirigido por Salvador del Solar (protagonista do filme Pantaleão e as Visitadoras) estreia nesta quinta 29 de setembro com distribuição da Esfera Filmes. O longa, uma coprodução entre Peru, Argentina, Colômbia e Espanha, reúne alguns dos maiores nomes da América Latina. Como protagonista, o premiado ator mexicano Damián Alcázar, de O Crime do Padre Amaro e da série da Netflix, Narcos. Ao seu lado, a atriz peruana Magaly Solier, vencedora de inúmeros prêmios por seu trabalho em A Teta Assustada, Urso de Ouro em Berlim 2009. A produção conta também com Federico Luppi, um grande expoente do cinema argentino, que atuou em A Espinha do Diabo, O Labirinto do Fauno, entre muitos outros.


Baseado no livro A Passageira, de Alonso Cueto, narra o reencontro, anos após o fim da guerra civil no Peru, entre um coronel, seu soldado e uma misteriosa mulher.

A PASSAGEIRA integrou a programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ganhou prêmios em festivais internacionais como San Sebastián, Havana, Lima, Mannheim-Heidelberg e Huelva. O longa foi indicado ao Goya de Melhor Filme Ibero Americano e aos Prêmios Platino em cinco categorias, incluindo Melhor Primeiro Filme, roteiro e ator.

Ficha técnica:
A PASSAGEIRA
MAGALLANES | 2015| Peru, Colômbia, Argentina, Espanha | Drama | 109 min
Direção e roteiro: Salvador del Solar
Elenco: Damián Alcazar, Magaly Soler, Federico Luppi
Distribuição: Esfera Filmes
Classificação Indicativa: 14 anos

Assista ao trailer