Em julho, com 602 unidades emplacadas, o novo Sportage contribuiu para que a Kia obtivesse o seu melhor desempenho no ano, no ranking geral, ficou em 1º lugar entre as marcas sem fĂ¡brica no Brasil

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

O mais recente lançamento, o Sportage – com 602 unidades licenciadas – foi responsĂ¡vel por 47,1% dos veĂ­culos emplacados pela Kia Motors do Brasil em julho Ăºltimo, o melhor mĂªs em desempenho comercial no ano, com total de 1.276 veĂ­culos vendidos, um aumento de 58,1% sobre o mĂªs de junho Ăºltimo.


“O novo Sportage superou todas as nossas expectativas. Os dois primeiros lotes do veĂ­culo que chegaram, respectivamente de 605 e 400 unidades, no inĂ­cio da segunda quinzena de junho e na primeira semana de julho, encontram-se na rede de concessionĂ¡rias – 224 unidades – ou jĂ¡ com os proprietĂ¡rios – outras 781 unidades”, anuncia JosĂ© Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
“AtĂ© junho, o nosso melhor mĂªs tinha sido o de janeiro, com 1.032 unidades licenciadas. Com o resultado de julho, de 1.276 unidades, ou seja crescimento de 23,6%. Nosso pior desempenho foi em abril, com 760 veĂ­culos emplacados, coincidentemente o Ă¡pice da crise polĂ­tica e, por consequĂªncia, da economia. Infelizmente nĂ£o temos como manter esse ritmo de vendas porque a nossa cota mensal sem os 30 pontos percentuais no IPI Ă© de apenas 400 unidades”, argumenta Gandini.
“Por isso, a Kia Motors solicita ao Governo Federal o fim dos 30 pontos percentuais adicionais do IPI, medida que darĂ¡ fĂ´lego Ă  marca, possibilitando sobretudo voltar Ă  normalidade operacional da importadora e da rede de concessionĂ¡rias, o que significa mais recolhimento de impostos e mais geraĂ§Ă£o de empregos”, afirma Gandini.
A chegada das duas versões do novo Sportage, a mĂ­dia espontĂ¢nea e a campanha publicitĂ¡ria contribuĂ­ram tambĂ©m com o aumento do “fluxo de loja”, na avaliaĂ§Ă£o do presidente da Kia Motors do Brasil. “Registramos crescimento de 54,7% nas vendas do Picanto, 100% do Mohave, 11,1% da Grand Carnival e 39,5% nos emplacamentos do caminhĂ£o leve Bongo”, enfatiza Gandini.