• Empresa disponibiliza 66 novas aplicações do produto;
  • Peça atende à solicitação de clientes que buscam a mesma qualidade e confiabilidade encontradas nas velas e cabos da marca;
  • Bobinas estão disponíveis no mercado de reposição para modelos das principais montadoras de veículos do País.

Texto e fotos: NGK

A linha de bobinas de ignição da NGK ganha 66 novas aplicações para o aftermarket nacional. Com o aumento do portfólio, a marca passa a atender grande parte da frota circulante e se consolida como especialista em sistema de ignição, uma vez que fornece todos os componentes do segmento.


“A Autop é um evento estratégico para a NGK. Mostrar a ampliação do portfólio de bobinas de ignição na feira, que reúne milhares de pessoas, é uma ótima oportunidade para a empresa estreitar o relacionamento com a sua cadeia de clientes”, diz Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil.

Função
A bobina de ignição é responsável por transformar a energia do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14 volts, em alta tensão, podendo chegar a 45 mil volts. Essa energia é conduzida pelos cabos até as velas, onde é convertida em centelha que dará início a reação de queima de combustível.