Novo filme do aclamado diretor de A Caça, Thomas Vintemberg, recebeu o prĂªmio de melhor atriz no Festival de Berlim desse ano, para Trine Dyrholm

Texto e fotos: California Filmes

A COMUNIDADE, que estreia nesta quinta-feira, dia 1 de setembro em SĂ£o Paulo e Rio de Janeiro, Ă© o retrato bem-humorado e emocionate de uma famĂ­lia que cresce e acaba se tornando uma famĂ­lia maior e a dor que  vem em seguida quando eles lentamente perdem um ao outro. É uma histĂ³ria em que uma geraĂ§Ă£o se confronta com suas crenças e torna-se vĂ­tima de seus prĂ³prios ideais.


Trine Dyrholm e Ulrich Thomsen interpretam Anna e Erik, um casal de acadĂªmicos que decide começar uma comunidade em conjunto com um grupo de amigos Ă­ntimos e pessoas excĂªntricas. Com a famĂ­lia no centro da histĂ³ria, somos convidados a participar dessa comunidade real; participamos das reuniões, jantares e festas. É amizade, amor e uniĂ£o sob o mesmo teto atĂ© que um caso de amor extraconjugal abala as estruturas e faz com que a comunidade enfrente o seu maior teste atĂ© entĂ£o.
Co-fundador do movimento Dogma e diretor de sucessos internacionais multi-premiado como Festa de FamĂ­lia e A Caça, Thomas Vinterberg nos dĂ¡ outro drama poderoso que com certeza deixarĂ¡ a sua marca. Vinterberg co-escreveu o roteiro com o colega escritor e diretor Tobias Lindholm. A COMUNIDADE Ă© o terceiro filme dessa colaboraĂ§Ă£o bem-sucedida, que começou com Submarino, aclamado pela crĂ­tica. Submarino estreou no Festival de Berlim de 2010 e recebeu entre outros o prestigioso PrĂªmio de Cinema do Conselho NĂ³rdico.
A COMUNIDADE Ă© produzido por Sisse Graum Jørgensen e Morten Kaufmann para Zentropa Entertainments19 em colaboraĂ§Ă£o com Toolbox Films, co-produĂ§Ă£o com a Film Vast, Zentropa Internacional SuĂ©cia, Topkapi Films e Zentropa International Netherlands, com o apoio da Filminstitute dinamarquesa, DR, Eurimages, Nordisk Film & TV Fond, The Film Fund Holanda, Svenska Filminstitutet, SVT e do programa MEDIA da UniĂ£o Europeia.

DireĂ§Ă£o: Thomas Vinterberg
Elenco: Urich Thomsen, Fares Fares, Trine Dyrholm, Lise Koefoed
GĂªnero: Drama
PaĂ­s: Dinamarca
Ano: 2016
ClassificaĂ§Ă£o: 14 anos
DuraĂ§Ă£o: aprox. 111 min

Assista ao trailer