A empresa, que já possui índice de recuperação de 88% de veículos, agora oferece seguro com preços baixos

Texto e fotos: Pointer do Brasil

A Pointer do Brasil, empresa referência no segmento de telemetria veicular, acaba de lançar o primeiro seguro popular do Brasil. Atuando no mercado varejo em parceria com a Nobre Seguradora, oferece seguros de baixo custo contra roubo e furto, contra terceiros para indivíduos, frotas, embarcadores e agregados, bem como serviço de assistência 24 hs. Considerado como o primeiro seguro popular do país, lida com automóveis, Pick-Ups e SUVs nacionais e importados até R$ 200 mil e Caminhões, Cavalos Mecânicos e Implementos (Carretas) até R$ 350 mil.


Tornando acessível o custo de um seguro de qualidade, a empresa oferece seu serviço tanto para auto quanto para truck. No Seguro Auto, tem diferenciais como quilometragem ilimitada, franquia zero, localização do veículo através de dispositivos móveis e instalação de um rastreador Pointer com tecnologia Israelense.
Já o Seguro Truck, dependendo do tipo de caminhão ou implemento o seguro chega a ser até 65% mais econômico do que um seguro convencional e ainda oferece franquia zero e outras comodidades tais como até 12 guinchos anuais com raio de até 400 km de distância, trazendo comodidade ao frotista e ao caminhoneiro autônomo.
“Criamos esse produto para atender pessoas, empresas e associações que não conseguem fazer seguro de seu veículo ou frota devido aos altos valores envolvidos. O que acontece é que pessoas e empresas deixam de assegurar seus veículos por não conseguirem pagar simultaneamente o financiamento do veículo mais o seguro. E a realidade é que nenhuma pessoa gostaria de ter seu patrimônio desprotegido e roubado. Tenho exemplos na minha família de um veículo roubado após a terceira prestação do financiamento paga. A consequência disso é que a família fica anos sem um meio de transporte próprio, pagando um financiamento sem desfrutar do veículo. É muito triste”, afirma o CEO da Pointer do Brasil, Gustavo Ladeira.


Ainda segundo Ladeira, a situação piora quando se trata de roubo de um caminhão, fonte de renda do caminhoneiro autônomo ou uma pequena empresa. Isso afeta diretamente a família de desse caminhoneiro ou de um pequeno empresário.
“É sabido que o Brasil é um país que precisa evoluir muito a segurança. O seguro é um item extremamente importante para todos. A Pointer com esse novo seguro de baixo custo busca incluir pessoas e empresas que não conseguem ter um seguro tradicional”, completa.
A Pointer é uma multinacional israelense, presente em 50 países. A 8 anos no Brasil, fornece soluções inteligentes para segurança, rastreamento, logística e telemetria, atuando no mercado de gestão de frotas e outros ativos móveis, atendendo clientes corporativos e pequenas empresas através de sua área de consultoria.