O novo PEUGEOT 3008 acaba de ser revelado. Muito esperado, o modelo investe no mercado de SUVs do segmento C, uma categoria de veĂ­culos que estĂ¡ em plena expansĂ£o em todas as regiões do mundo

Texto e fotos: Peugeot

Ele vai ao encontro de uma clientela exigente que estĂ¡ Ă  procura de diferenciaĂ§Ă£o e de novas experiĂªncias, e possui os atributos necessĂ¡rios para isso. Com seu espetacular PEUGEOT i-Cockpit® de Ăºltima geraĂ§Ă£o, seu design formidavelmente inspirado, sua arquitetura com desempenho otimizado e seus equipamentos high-tech, o novo SUV PEUGEOT 3008 jĂ¡ chega se destacando. Ele serĂ¡ o emblema mundial da nova gama de modelos SUV que estĂ¡ sendo estreada na PEUGEOT. O novo SUV PEUGEOT 3008 serĂ¡ a principal atraĂ§Ă£o do estande da PEUGEOT no prĂ³ximo SalĂ£o do AutomĂ³vel de Paris, onde serĂ¡ finalmente apresentado ao pĂºblico antes do lançamento mundial.


O novo PEUGEOT 3008 investe no segmento C SUV
JĂ¡ hĂ¡ vĂ¡rios anos, em todos os segmentos, o mercado de SUVs estĂ¡ em plena expansĂ£o. Na Europa, no segmento C, sempre o mais importante e diversificado, as vendas de SUVs foram multiplicadas por 2,5 desde 2009 – data do lançamento da primeira geraĂ§Ă£o do PEUGEOT 3008. Atualmente na Europa, qualquer que seja o segmento, um em cada dez carros pertence Ă  famĂ­lia dos C SUV.
Verdadeira modernidade automotiva, ao mesmo tempo elegante e tecnolĂ³gico, proporcionando emoções e prazer pessoal, o SUV valoriza seu condutor e transmite valores em sintonia com sua Ă©poca. Ele materializa nĂ£o apenas uma vontade de expressĂ£o pessoal, mas tambĂ©m uma vontade de expressar o seu prĂ³prio sucesso, com o olhar dos outros refletindo o seu o prĂ³prio valor. Finalmente, ele indica um desejo de evasĂ£o e de novas experiĂªncias, mesmo se este imaginĂ¡rio de um veĂ­culo off-road capaz de trilhar caminhos desconhecidos seja antes de tudo uma fantasia!
Pois o que os clientes querem hoje em dia Ă© um carro capaz de renovar sua experiĂªncia automotiva. Querem que o tempo de trajeto, vivido por muitos como uma obrigaĂ§Ă£o, seja um tempo otimizado pela experiĂªncia, pela emoĂ§Ă£o e pelo compartilhamento. Que a interaĂ§Ă£o com a mĂ¡quina seja intuitiva e sensorial, como se o veĂ­culo pudesse compreender as necessidades dos seus ocupantes e se adaptar a elas. E que o espaço interno seja acolhedor e personalizĂ¡vel, tĂ£o aconchegante como o interior da sua prĂ³pria casa. Qual o veĂ­culo que melhor corresponde a todas essas aspirações? O Sport Utility Vehicle, o SUV, cujo conceito vai muito alĂ©m do nome para construir o seu prĂ³prio imaginĂ¡rio.
Todas as montadoras sabem disso e a oferta mundial Ă© abundante. No entanto, a experiĂªncia de conduĂ§Ă£o a bordo de um SUV corresponde raramente a essas aspirações. Portanto, o desafio que a PEUGEOT tem pela frente Ă© considerĂ¡vel: trata-se nĂ£o apenas de adotar todos os cĂ³digos do segmento, mas, sobretudo de propor uma sĂ­ntese extremamente homogĂªnea, moderna, elegante e inteligente.
Com o novo PEUGEOT 3008, a marca pretende estabelecer-se no segmento C SUV com uma proposta eminentemente desejĂ¡vel, digna do seu incontestĂ¡vel know-how e coerente com sua estratĂ©gia de subida de gama. E esta subida de gama se materializa principalmente na adoĂ§Ă£o em sĂ©rie do novo PEUGEOT i-Cockpit®.


Um interior com um estilo impactante
Entrar no novo SUV PEUGEOT 3008 Ă© como entrar num outro mundo, surpreendente, original e de altĂ­ssima qualidade. O olhar Ă© imediatamente cativado pelo painel de instrumentos espetacular, quase futurista. Este conjunto coerente e altamente tecnolĂ³gico Ă© a mais recente evoluĂ§Ă£o do PEUGEOT i-Cockpit®, o novo conceito inovador que revolucionou os cĂ³digos tradicionais do posto de conduĂ§Ă£o dos veĂ­culos. Ele faz com que tudo pareça otimizado, ao serviço do prazer e da concentraĂ§Ă£o do condutor num universo decididamente high-tech.
O volante ainda mais compacto foi redesenhado, com um aro que contĂ©m dois trechos planos que facilitam a pegada, um campo de visĂ£o desimpedido e mais espaço para as pernas do condutor. O cuidado dispensado Ă  escolha dos materiais assim como a minĂºcia dos detalhes – aro do volante em couro integral a partir do segundo nĂ­vel de acabamento, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitĂ¡culo uma elevada percepĂ§Ă£o de qualidade e atratividade.
A grande tela sensĂ­vel ao toque de 8'' Ă© como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva que torna sua utilizaĂ§Ă£o mais reativa e prĂ¡tica. Ele Ă© dotado de uma sĂ©rie de seis teclas – chamadas de toggle switches  - bastante elegantes que proporcionam um acesso direto e permanente Ă s principais funções de conforto: rĂ¡dio, climatizaĂ§Ă£o, navegaĂ§Ă£o, parĂ¢metros do veĂ­culo, telefone e aplicativos mĂ³veis.
O painel de instrumentos elevado que contĂ©m um bloco de mostradores digitais de alta resoluĂ§Ă£o de 12,3’’ Ă© dotado de um grafismo futurista. Totalmente ajustĂ¡vel e personalizĂ¡vel, o painel de instrumentos reĂºne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visĂ£o. Com cinco modos de visualizaĂ§Ă£o diferentes – acessĂ­veis atravĂ©s de um comando no volante - o condutor pode compor  Ă  la carte o seu painel de instrumentos. O modo Pessoal, configurĂ¡vel na tela touch, oferece ao condutor a possibilidade de exibir uma ampla seleĂ§Ă£o de informações: retorno Ă  navegaĂ§Ă£o, ajudas Ă  conduĂ§Ă£o, parĂ¢metros do motor, computador de bordo, dados dinĂ¢micos, etc. A estĂ©tica de cada configuraĂ§Ă£o Ă© realçada pelas animações e transições que encantam o olhar.
PorĂ©m a evoluĂ§Ă£o do PEUGEOT i-Cockpit® vai muito mais alĂ©m. Por que a emoĂ§Ă£o continua sendo um dos principais valores da PEUGEOT, o novo PEUGEOT i-Cockpit® se propõe a levar ainda mais longe os comandos sensoriais. Assim, basta acionar uma tecla dedicada – ao lado dos toggle switches – e o novo SUV PEUGEOT 3008 passa a dispor de um verdadeiro “maestro” para amplificar a experiĂªncia de conduĂ§Ă£o: o i-Cockpit® Amplify. Graças a ele, quase todos os sentidos sĂ£o imediatamente solicitados:
  • A visĂ£o, valendo-se da intensidade da iluminaĂ§Ă£o do ambiente e da cor das telas;
  • A audiĂ§Ă£o, com os parĂ¢metros de ambiente musical;
  • O toque, com as massagens multipontos dos bancos (atĂ© cinco programas);
  • O olfato, com um difusor de fragrĂ¢ncias;

AlĂ©m disso, assim como no PEUGEOT 308, a visĂ£o, o toque e a audiĂ§Ă£o sĂ£o contemplados com as surpreendentes especificidades do Driver Sport Pack.


Uma mistura de sensações Ă© oferecida ao condutor, que pode assim explorar intensamente suas emoções ao volante. Dois ambientes sĂ£o imediatamente propostos aos ocupantes: Um chamado Boost orientado para uma conduĂ§Ă£o dinĂ¢mica, e outro Relax para uma conduĂ§Ă£o mais serena. Ambos os modos sĂ£o totalmente personalizĂ¡veis e permitem transcender o prazer do condutor e dos passageiros, tornando a experiĂªncia a bordo verdadeiramente Ăºnica e inesquecĂ­vel.
Essa experiĂªncia a bordo beneficia tambĂ©m da riqueza do habitĂ¡culo, que contribui consideravelmente para a excelente percepĂ§Ă£o de qualidade e para a modernidade do espaço interno. A escolha dos materiais Ă© inspirada e o resultado Ă© eclĂ©tico. Couro, inĂºmeros detalhes de cromo acetinado, amplas Ă¡reas recobertas de material com aspecto de carbono ou tĂªxtil… Elementos tĂªxteis inspirados no home design revestem o painel interno das portas, o teto, as colunas do para-brisas e mesmo Ă¡reas inabituais em um veĂ­culo, como detalhes do painel de instrumentos… Tudo muito moderno e caloroso.


Um design externo inspirado
O design interno do novo PEUGEOT 3008 Ă© Ăºnico no mercado. As linhas sĂ£o bem-sucedidas, a qualidade da concepĂ§Ă£o Ă© valorizadora e a tecnologia embarcada Ă© muito promissora.
Este sentimento se prolonga no exterior. A primeira impressĂ£o do novo PEUGEOT 3008 Ă© impactante e surpreende por sua força de expressĂ£o. A proposta Ă© franca, lĂ­mpida e evidente: Ă© um SUV. O novo PEUGEOT 3008 adota efetivamente todos os cĂ³digos especĂ­ficos desse tipo de silhueta:
  • Frente verticalizada,
  • CapĂ´ longo e horizontal,
  • Linha de cintura alta,
  • Vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas),
  • Grandes rodas,
  • Altura livre do solo ampliada,
  • Barras de teto perfiladas,

Mas o novo SUV PEUGEOT 3008 nĂ£o se limita a respeitar esses cĂ³digos. Ele os suplementa com sentido e emoĂ§Ă£o, visando uma grande coerĂªncia. De fato, o veĂ­culo transmite essencialmente um sentimento de harmonia, de equilĂ­brio exato das proporções, de uma dosagem bem feita. Um design inspirado nascido da criatividade vibrante dos seus projetistas.
A face dianteira vertical Ă© extremamente potente e exala uma sensaĂ§Ă£o de força, prĂ³xima da agressividade animal. As linhas sĂ£o limpas, francas e dinĂ¢micas. A ampla grade com facetas cromadas Ă© imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o LeĂ£o da Marca, dotado de proporções harmoniosas, nem caricatural nem ostentatĂ³rio. O olhar felino Ă© aguçado pelos farĂ³is halogĂªnicos. Ele se torna afiado quando estes adotam a tecnologia full LED (opcional). As entradas de ar sĂ£o numerosas e amplamente abertas. A expressividade da face dianteira afirma a segurança do seu proprietĂ¡rio e o orgulho de pertencer Ă  Marca. Um autĂªntico PEUGEOT!
O capĂ´ longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele Ă© prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrĂ¡s do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos farĂ³is. Remetendo ao concept-car PEUGEOT HX1, essa assinatura lateral dinamiza o perfil dianteiro e aumenta a sensaĂ§Ă£o de status e de modernidade do veĂ­culo.
A linha de cintura ficou mais alta, a proporĂ§Ă£o entre a carroceria e as superfĂ­cies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço Ă© sublinhado com elegĂ¢ncia e fluidez, tornando o perfil mais leve. A linha superior do capĂ´ Ă© prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veĂ­culo, conferindo-lhe delicadeza e estilo. É um carro com um desenho magnĂ­fico e proporções que lhe dĂ£o um aspecto menos maciço e menos alto do que a maioria dos concorrentes. Como foi que os designers do Style PEUGEOT conseguiram realizar essa proeza? Em parte, graças Ă  adoĂ§Ă£o de um teto preto brilhante - opcional a partir do nĂ­vel 2 - realçado por uma barra em inox de sĂ©rie que se prolonga atĂ© o aerofĂ³lio traseiro. Este teto Black Diamond Ă© um elemento de estilo essencial na prĂ³pria concepĂ§Ă£o do veĂ­culo, conferindo-lhe mais personalidade, dinamismo, modernidade e subida de gama.
As proteções do veĂ­culo, as grandes rodas, as barras de teto, tudo Ă© feito com uma cuidadosa combinaĂ§Ă£o de personalidade e sofisticaĂ§Ă£o. Tudo contribui para tornar esse trabalho criativo extremamente moderno, quase futurista, evitando ao mesmo tempo os impasses estilĂ­sticos pomposos e pesados.
A surpresa continua na traseira, que tambĂ©m ostenta um desenho limpo e bastante moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas tĂªm as trĂªs inevitĂ¡veis “garras” que constituem a inconfundĂ­vel assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia como de noite.
Qualquer que seja o Ă¢ngulo, o elemento mais impactante do novo SUV PEUGEOT 3008 Ă© o sentimento de um trabalho de grande qualidade, com uma elevada percepĂ§Ă£o do nĂ­vel de acabamento. VĂ¡rios sĂ£o os elementos que contribuem para esta percepĂ§Ă£o do conjunto: a precisĂ£o dos ajustes, os detalhes cromados judiciosamente repartidos em toda a extensĂ£o do veĂ­culo, as duas tonalidades da carroceria. É bonito, bem pensado e de bom gosto. Com este visual, o modelo Ă© o SUV mais trendy do mercado.


Uma experiĂªncia de conduĂ§Ă£o prazerosa...
Em matĂ©ria de prazer de conduĂ§Ă£o, a Marca do LeĂ£o tem uma reputaĂ§Ă£o bem consolidada. Os ajustes feitos pelos profissionais da Marca visam renovar a proeza de oferecer os veĂ­culos mais agradĂ¡veis de conduzir, qualquer que seja o gabarito. Quando se trata de um SUV, no entanto, o desafio Ă© complexo: aumento da altura livre do solo, centro de gravidade mais alto... Nessa categoria de veĂ­culos, a opĂ§Ă£o pelo estilo muitas vezes Ă© feita em detrimento da conduĂ§Ă£o.
No entanto, assim que as rodas sĂ£o acionadas a magia acontece. O comportamento impecĂ¡vel na estrada, a precisĂ£o da direĂ§Ă£o, a dirigibilidade, o sentimento de agilidade e de segurança, tudo parece evidente. Magia? Com certeza nĂ£o.  Este resultado Ă© o fruto de um trabalho beneficiado nĂ£o apenas por uma longa experiĂªncia, mas tambĂ©m pelas tecnologias mais recentes e eficientes.
Graças Ă  nova plataforma EMP2 e Ă s suas qualidades dinĂ¢micas reconhecidas, o novo PEUGEOT 3008 realiza uma sĂ­ntese entre o conforto e o comportamento na estrada absolutamente inĂ©dita no segmento C SUV. Suas suspensões sĂ£o adaptadas a cada motorizaĂ§Ă£o, de modo que o comportamento na estrada esteja Ă  altura da reputaĂ§Ă£o do LeĂ£o. Por Ăºltimo, ele participa da espiral virtuosa de reduĂ§Ă£o da massa do veĂ­culo em benefĂ­cio do consumo, da segurança passiva e do desempenho.
O novo PEUGEOT 3008 Ă© um autĂªntico SUV, mas Ă© antes de tudo um PEUGEOT! E sendo um autĂªntico SUV, ele demonstra uma real capacidade para ir alĂ©m dos caminhos jĂ¡ percorridos, em especial graças ao Advanced Grip Control.
Este sistema de motricidade reforçada conta com os seguintes equipamentos:
  • antipatinagem otimizada com cinco modos de aderĂªncia (Normal, Neve, Lama, Areia, ESP  OFF) acionados por um comando situado no console central;
  • equipamento pneumĂ¡tico especĂ­fico 18’’ M+S (Mud & Snow);
  • Hill Assist Descent Control (HADC), uma nova funĂ§Ă£o para descidas que permite com toda a segurança o perfeito controle do veĂ­culo e da sua trajetĂ³ria em declives acentuados. Este sistema inovador permite manter o veĂ­culo em baixĂ­ssima velocidade (3 km/h), proporcionando controle e segurança em situações que normalmente geram ansiedade. Esta funĂ§Ă£o Ă© acionada por um comando dedicado situado no console central.

Assim, o condutor e os passageiros ficam liberados para aproveitar a viagem! A bordo do veĂ­culo, qualquer trajeto proporciona novas descobertas, inclusive os mais curtos e rotineiros. Este novo PEUGEOT Ă© um convite Ă  viagem. Uma viagem topo de linha beneficiada por um excelente isolamento acĂºstico e inĂºmeros equipamentos de conforto, quase todos acima dos padrões do mercado:
  • bancos envolventes que oferecem em opĂ§Ă£o um sistema de massagem pneumĂ¡tico com 8 bolsas de ar;
  • um grande teto solar panorĂ¢mico equipado com cortina de teto e guias luminosas;
  • um sistema Hi-Fi Premium FOCAL®, a mais importante assinatura acĂºstica francesa

Em parceria com a exclusiva marca FOCAL®, a PEUGEOT Ă© a primeira montadora a oferecer uma inĂ©dita opĂ§Ă£o Hi-fi de sĂ©rie dotada de tecnologias FOCAL®.

...favorecida por diversos sistemas de ajuda Ă  conduĂ§Ă£o...
Potencializado pelo volante compacto, o prazer de conduzir Ă© intenso e o condutor pode tirar o mĂ¡ximo proveito das capacidades dinĂ¢micas do seu SUV, especialmente graças Ă s inĂºmeras ajudas Ă  conduĂ§Ă£o disponibilizadas. Esses ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) de Ăºltima geraĂ§Ă£o amenizam as fontes de perigo na estrada ao propor toda uma sĂ©rie de equipamentos de segurança:
  • Frenagem automĂ¡tica de emergĂªncia (Active Safety Brake) e Alerta de risco de colisĂ£o (Distance Alert);
  • Alerta ativo de ultrapassagem involuntĂ¡ria de linha (Active Lane Departure Warning);
  • Alerta de atenĂ§Ă£o do condutor;
  • ComutaĂ§Ă£o automĂ¡tica de farĂ³is altos/baixos;
  • Reconhecimento das placas de velocidade e recomendaĂ§Ă£o;
  • Regulador de velocidade adaptativo com funĂ§Ă£o Stop (BVA);
  • Sistema ativo de vigilĂ¢ncia de Ă¢ngulo morto.

Na conduĂ§Ă£o urbana, o condutor tambĂ©m conta com assistĂªncias para algumas manobras, como o Visiopark (visĂ£o 360°) ou ainda a Ăºltima geraĂ§Ă£o do Park Assist.

...e por uma conectividade permanente
O novo PEUGEOT 3008 Ă© como o seu condutor: vive com o seu tempo. Ele satisfaz essa necessidade de se manter conectado ao volante e de poder navegar com toda serenidade, graças a equipamentos como a funĂ§Ă£o Mirror Screen, a recarga do Smartphone por induĂ§Ă£o (aparelhos compatĂ­veis com a norma Qi ou ainda a navegaĂ§Ă£o 3D conectada.
O realismo da navegaĂ§Ă£o 3D chega a propor a representaĂ§Ă£o dos edifĂ­cios e dos monumentos levando em conta a declividade do terreno. Um simples toque no comando no volante pode transferi-la diretamente da tela sensĂ­vel ao toque para o mostrador digital, aumentando sua legibilidade. Com o TomTom® Traffic, a conectividade oferece uma visĂ£o em tempo real dos eventos essenciais para a conduĂ§Ă£o, assim como o acesso a diversas informações: previsĂ£o meteorolĂ³gica localizada, estacionamentos, postos de gasolina, etc . Existe tambĂ©m em opĂ§Ă£o a possibilidade de visualizar as zonas de risco do TomTom® e receber assim informações confiĂ¡veis transmitidas pela comunidade sobre as Ă¡reas de perigo permanentes ou temporĂ¡rias.
A funĂ§Ă£o Mirror Screen permite a reproduĂ§Ă£o da tela do smartphone na tela sensĂ­vel ao toque do veĂ­culo para uma melhor utilizaĂ§Ă£o dos aplicativos. Ela Ă© compatĂ­vel com os protocolos MirrorLink (smartphones Android), Android Auto e Apple CarplayTM (a partir do iPhone 5).  E com um simples toque no botĂ£o de comando situado no volante, a funĂ§Ă£o permite o reconhecimento vocal atravĂ©s do smartphone (S-Voice Android e Siri da Apple). Sem tirar os olhos da estrada e com toda a segurança, abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher mĂºsicas, ler e escrever mensagens de texto, obter um itinerĂ¡rio… a conectividade permanente estĂ¡ em marcha!
Quanto ao pacote PEUGEOT Connect, ele amplia ainda mais as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias em trĂªs Ă¡reas: navegaĂ§Ă£o, segurança (Peugeot Connect SOS & Assistance) e manutenĂ§Ă£o (telemetria do PEUGEOT Connect).
Todas essas informações sĂ£o levadas ao condutor de maneira simples e intuitiva. As interfaces existentes no novo PEUGEOT 3008 permitem apreender todas as funcionalidades com serenidade!


Uma concepĂ§Ă£o inteligente ao serviço do desempenho da arquitetura
Essa concepĂ§Ă£o inteligente nĂ£o se limita a oferecer aos ocupantes do veĂ­culo os melhores equipamentos de conforto e de segurança do mercado. Os passageiros do novo PEUGEOT 3008 vivem momentos extraordinĂ¡rios a bordo graças Ă  grande polivalĂªncia do veĂ­culo. Sua grande modularidade e sua funcionalidade astuciosa foram pensadas para satisfazer todas as expectativas e enfrentar todas as situações. Para um carregamento inabitual, o banco traseiro rebatĂ­vel fracionĂ¡vel 2/3-1/3 Magic Flat cria um assoalho plano. No caso de uso de carga ou atividade de lazer, o inĂ©dito assoalho deslizante com duas posições permite otimizar sem esforços o volume do porta-malas. Para levar um objeto muito longo, o rebatimento do banco do passageiro da frente libera um comprimento de 3 metros. E o apoio de braço central do banco traseiro contĂ©m um espaço para armazenamento de equipamentos de esporte todas as versões… Esta astuciosa funcionalidade pode ser complementada pelo acionamento da tampa do porta-malas sem as mĂ£os, mediante um gesto com o pĂ© sob o para-choques traseiro, que permite abrir ou fechar a tampa motorizada. Enfim, a engenhosidade do novo PEUGEOT 3008 permite qualquer configuraĂ§Ă£o.

Ele também conta com uma arquitetura otimizada
Com dimensões externas que se situam na mĂ©dia do mercado, seus volumes internos estĂ£o entre os mais generosos do segmento.
Assim, a exemplo de toda a habitabilidade interna, o volume do porta-malas tambĂ©m melhorou bastante em comparaĂ§Ă£o com a geraĂ§Ă£o anterior. Com uma capacidade de 520 litros VDA 210, ele tem um dos chĂ£os de carga mais baixos da categoria.
Essa arquitetura otimizada tambĂ©m se traduz por uma ruptura em termos da massa do veĂ­culo. Os efeitos benĂ©ficos da nova plataforma EMP2, aliados a uma verdadeira otimizaĂ§Ă£o da proporĂ§Ă£o peso/dimensões/prestações em todos os nĂ­veis, permitem obter um ganho de 100 kg em mĂ©dia em relaĂ§Ă£o Ă  geraĂ§Ă£o precedente. As diferentes versões do novo PEUGEOT 3008 apresentam massas em ordem de marcha de apenas 1325 kg para a  gasolina e 1375 kg para o Diesel.

Uma gama de motorizações eficientes...
O trabalho de arquitetura efetuado no veĂ­culo e a diminuiĂ§Ă£o de sua massa sĂ£o fatores determinantes na busca constante da reduĂ§Ă£o do consumo e das emissões de CO2. Mas nĂ£o sĂ£o os Ăºnicos! o design aerodinĂ¢mico e a otimizaĂ§Ă£o das dimensões externas permitem exibir um excelente SCx de 0,76 m2 (nas melhores versões). E a utilizaĂ§Ă£o de pneus de ultra baixa resistĂªncia Ă  rodagem (UBRR) de 17’’ e 18’’ ou ainda de pneus de 19’’ stretch (205/55 R19) contribui tambĂ©m para o desempenho do novo PEUGEOT 3008.
Finalmente, nas versões a gasolina ou a diesel, o novo SUV PEUGEOT 3008 dispõe na Europa de uma gama de motorizações Euro6.1 eficientes.
Assim, nas versões a gasolina, todas as ofertas sĂ£o “best in Class” em suas categorias de potĂªncia! O motor 1.2L PureTech 130 S&S  apresenta emissões a partir de 115g CO2 / km, enquanto o 1.6L THP 165 S&S EAT6 emite apenas  129g CO2/km.  Quatro opções sĂ£o disponibilizadas na gama:
  • 1.2L PureTech 130 S&S BVM6 nas versões padrĂ£o e de muito baixo consumo;
  • 1.2L Puretech 130 S&S EAT6;
  • 1.6L THP 165 S&S EAT6;

Nas versões a Diesel, a tecnologia BlueHDi permite conter as emissões da gama entre 100 e 121 g/km de CO2 nas potĂªncias estabelecidas de 100, 120  e 150 cv. As adaptações do 1.6L BlueHDi  e do  2.0L BlueHDi tambĂ©m se posicionam entre as melhores do mercado:
  • 1.6L BlueHDi 100 S&S BVM5;
  • 1.6L BlueHDi 120 S&S BVM6 nas versões padrĂ£o e de muito baixo consumo;
  • 1.6L BlueHDi 120 S&S EAT6;
  • 2.0L BlueHDi 150 S&S BVM6;
  • 2.0L BlueHDi 180 S&S EAT6.

A extensĂ£o de mobilidade: O avanço da inovaĂ§Ă£o!
Num contexto em que o acesso ao centro das cidades se torna cada vez mais complicado, a PEUGEOT se posiciona como fornecedor de soluções inovadoras para as atuais questões de mobilidade. Ela continua a ser a Ăºnica marca que desenvolve veĂ­culos com duas, trĂªs ou quatro rodas e aproveita o lançamento do novo PEUGEOT 3008 para propor aos seus clientes uma nova oferta de mobilidade individual:
  • Um patinete dobrĂ¡vel  com assistĂªncia elĂ©trica (e-Kick) by MICRO
  • Uma bicicleta dobrĂ¡vel com assistĂªncia elĂ©trica (e-Bike) by PEUGEOT

Essa oferta inĂ©dita destina-se a uma clientela que busca soluções de mobilidade complementares ao veĂ­culo, de modo a ajudĂ¡-los a percorrer as Ăºltimas etapas de seus deslocamentos atĂ© o destino final. É uma transformaĂ§Ă£o na vida dos habitantes das cidades: acabaram-se as limitações! Viva a liberdade!
AlĂ©m disso, a fim de assegurar uma perfeita integraĂ§Ă£o no porta-malas e uma disponibilidade imediata, as dockstations  permitem manter o e-Kick ou a e-Bike no porta-malas ao mesmo tempo em que recarregam as baterias assim que o veĂ­culo se põe em movimento.

Uma produĂ§Ă£o na França
O novo PEUGEOT 3008 Ă© produzido na fĂ¡brica de Sochaux  e os grupos motopropulsores sĂ£o fornecidos pelas fĂ¡bricas francesas de TrĂ©mery e de Douvrin. Assim, por ocasiĂ£o do seu lançamento, o veĂ­culo terĂ¡ o selo de  “Origem  Francesa  Garantida”.
Apresentado pela primeira vez ao pĂºblico no SalĂ£o do AutomĂ³vel de Paris de 2016, o novo PEUGEOT 3008 serĂ¡ comercializado a partir do mĂªs de outubro.