A MVC, lĂ­der brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plĂ¡sticos de engenharia, vai ampliar o fornecimento de componentes em compĂ³sitos para JACTO, um dos principais fabricantes de mĂ¡quinas e implementos agrĂ­colas do Brasil

Texto e fotos: Secco Consultoria

A empresa fornece para as linhas do cliente peças como o capĂ´ do motor, carenagens externas, para-choque dianteiro, teto e acabamentos internos da cabine para as mĂ¡quinas pulverizadoras.


Para Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a ampliaĂ§Ă£o do negĂ³cio demonstra o alto padrĂ£o de qualidade e avanço tecnolĂ³gico dos componentes em compĂ³sitos produzidos no Brasil. “Vamos aumentar o fornecimento de peças para atender Ă  produĂ§Ă£o da JACTO”, explica Lima.
“Em um mercado tĂ£o competitivo e complexo como o de mĂ¡quinas agrĂ­colas, os fabricantes vivem buscando diferenciais para se destacar dos seus concorrentes e oferecer ganhos de eficiĂªncia, desempenho e custos. As tecnologias da MVC estĂ£o colaborando, desde 2012, para a JACTO alcançar seus objetivos”, revela o executivo.
As carenagens externas e o capĂ´ do motor desenvolvidos para a JACTO serĂ£o fabricadas na unidade da MVC de SĂ£o JosĂ© dos Pinhais, PR, com a aplicaĂ§Ă£o da tecnologia RTM Light, que garante elevado padrĂ£o de qualidade, acabamento e desempenho, com custo competitivo em relaĂ§Ă£o aos componentes produzidos com processos convencionais. O RTM Light permite mudanças mais rĂ¡pidas de design e ganhos na produtividade, o que torna o desenvolvimento de um novo projeto muito mais Ă¡gil. JĂ¡ o para-choque dianteiro, teto e acabamentos internos da cabine sĂ£o fabricados em TermoplĂ¡sticos (ABS e PP).
Com 68 anos de histĂ³ria no Brasil, a MĂ¡quinas AgrĂ­colas Jacto foi fundada na cidade de PompĂ©ia, interior de SĂ£o Paulo, pelo imigrante japonĂªs Shunji Nishimura. Atualmente, a empresa Ă© especialista na fabricaĂ§Ă£o de pulverizadores, desde costais atĂ© automotrizes, alĂ©m de colhedoras de frutos, adubadoras automotrizes e equipamentos voltados para a agricultura de precisĂ£o. Hoje, os produtos da companhia estĂ£o presentes em mais de 100 paĂ­ses.