Jamef apoia o movimento Maio Amarelo

Ação coloca em pauta a segurança viária e a importância da mobilização da sociedade em prol do trânsito seguro

Texto e fotos: Jamef

O debate pela segurança no trânsito ganhou força nos últimos anos com movimento Maio Amarelo, lançada no país pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No mesmo espírito de ações como Outubro Rosa e Novembro Azul, o movimento discute a mobilização e conscientização da sociedade para a redução de acidentes e para um trânsito seguro.


Compartilhando do mesmo objetivo, a Jamef Encomendas Urgentes, que atua no transporte de cargas fracionadas, apoia o movimento e investe constantemente na segurança de seus colaboradores. Além de diversos treinamentos de direção segura, os motoristas e carreteiros também contam com uma psicóloga para acompanhar o dia a dia, auxiliar e apoiar em questões pessoais que possam influenciar de forma negativa o exercício da função, já que na estrada o estado emocional também é fundamental para uma direção segura.
Outro ponto muito importante na segurança viária é a situação dos veículos. Na Jamef toda a frota conta com uma idade máxima de 2,5 anos, garantindo que os veículos estejam sempre em perfeitas condições de uso e evitando acidentes causados pela falta de manutenção.  A empresa ainda possui um moderno sistema de telemetria e um software de apoio a gestão que permite o monitoramento do veículo em tempo real, possibilitando verificar qualquer problema mecânico ou de condução do motorista instantaneamente, de forma alertá-lo e prevenir acidentes.
“Nosso país tem números alarmantes de acidente de trânsito e precisamos fazer a nossa parte para mudar essa realidade. Por isso, essa é uma área que investimos fortemente na Jamef. O movimento é uma ótima iniciativa de conscientização da nossa sociedade que não pode ignorar o tema. Segurança no trânsito é responsabilidade de todos”, afirma Pedro Maniscalco, diretor de operações da Jamef.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.