NA BUSCA POR UNIR PROPRIETÁRIOS DE MODELOS DE TODOS OS TEMPOS, A INDIAN MOTORCYCLE APRESENTA O IMRG, QUE JÁ TEM EVENTOS PROGRAMADOS

Texto e fotos: INDIAN MOTORCYCLE

A Indian é um ícone da indústria de duas rodas que atravessou o tempo e está mais viva que nunca. Para viver essa história, nada melhor que fazer parte de um grupo em que os membros têm a marca como uma mesma paixão em comum. Justamente para oferecer esta experiência aos seus proprietários – sejam elas recentes ou históricas –, a Indian Motorcycle lança no Brasil, o INDIAN MOTORCYCLE RIDERS GROUP.


O IMRG segue o espírito de C.F. "Pappy" Hoel, que se tornou concessionário Indian Motorcycle na década de 1930 em Sturgis. Ele fundou o grupo Jackpine Gypsies, em que prosperou a amizade e a paixão pelas motos Indian. Tanto que Sturgis se tornou a meca das motos custom, servindo – não por acaso – de palco para o lançamento de retorno da Indian Motorcycle, em 2013.
O IMRG segue o espírito de C.F. "Pappy" Hoel, que se tornou concessionário Indian Motorcycle na década de 1930 em Sturgis. Ele fundou o grupo Jackpine Gypsies, em que prosperou a amizade e a paixão pelas motos Indian. Os eventos e as corridas realizados por este grupo ganharam notoriedade e força, se mantendo vivo até hoje. Tanto que Sturgis se tornou a meca das motos custom, servindo – não por acaso – de palco para o lançamento de retorno da Indian Motorcycle, em 2013.
Para homenagear outro grande evento americano que também tem uma forte ligação com a Marca, a apresentação do IMRG nos Estados Unidos foi realizada no Daytona Bike Week de 2014. No Brasil, sua chegada acontece quase que simultaneamente com o IMRG Austrália, Canadá, Nova Zelândia, India e Singapura. Em breve o programa também estará presente na Europa, Japão, Coreia do Sul e Taiwan.


Seu lançamento vem de encontro com o plano de crescimento da marca no Brasil, e tem como principal objetivo unir os proprietários e fãs em torno do universo Indian, propiciando inúmeras formas de interação e socialização. Destacam-se os eventos e viagens, cuja premissa do IMRG é unir a beleza dos destinos à experiência de pilotar uma Indian pelos caminhos que levam até ele.
Outro atrativo é o site. Ele contém valiosas informações que vão desde dicas para tornar o associado um motociclista melhor, a reportagens com sugestões de roteiros para serem curtidos numa Indian.
Notícias quentes sobre a marca não foram deixadas de fora. No site IMRG o associado ficará sabendo em primeira mão, tudo que acontece com a histórica marca de motocicletas que tanto admira.
Para ser membro o IMRG, é preciso ser proprietário de um modelo Indian Motorcycle, independente do ano de fabricação. O cadastro é simples e muito rápido de ser feito, bastando preencher um formulário no site do grupo, o www.imrg.com.br.
Após a aprovação, o então novo associado receberá em seu endereço, um incrível kit totalmente exclusivo do IMRG com uma carta de boas vindas, camiseta, pin metálico, patch bordado – para ser fixado jaquetas ou coletes – e um cartão de identificação do grupo. Fabricado nos Estados Unidos, o kit IMRG é exatamente o mesmo em todas os países em que o grupo está presente.
Os membros do Indian Motorcycle Riders Group que comprarem suas motocicletas 0 km ainda terão como vantagem, a filiação juntamente com a primeira anuidade – incluindo o Kit IMRG –  totalmente gratuitas, que custarão R$ 200,00.
Segundo Paulo Brancaglion, Gerente de Marketing e Produto da Indian Motorcycle, “A chegada do IMRG é mais um importante marco na história dessa centenária marca. Nosso objetivo é reunir os proprietários dos modelos Indian de todos os tempos e oferecer uma experiência premium através de eventos, passeios e muitas outras novidades que estão ainda por vir. Juntos continuaremos a escrever a história da Indian Motorcycle no Brasil.”
O evento do INDIAN MOTORCYCLE RIDERS GROUP já tem datas definidas para acontecer. Para participar, basta que o interessado acesse na home do site www.imrg.com.br, a data e localidade desejada no box referente a eventos. Inicialmente serão passeios que acontecerão nas quatro capitais onde a marca está presente com seus concessionários. São elas:

Minas Gerais MG - 04/06-2016
São Paulo SP - 16/07-2016
Rio de Janeiro RJ - 06/08-2016
Florianópolis SC - 03/09-2016

Os passeios são gratuitos e terão a duração de um dia.