A Cummins Filtration do Brasil (CF) recebeu no dia 24, na sede da companhia em Guarulhos (SP), o certificado Q1, concedido pela Ford aos fornecedores que atingem alto padrão em requisitos técnicos de qualidade em produção e entrega de produtos

Texto e fotos: Textofinal Comunicação

Com esta certificação, além do reconhecimento por todo o processo de excelência, a fabricante de produtos Fleetguard será prioritária na escolha de novos projetos, contando com maior visibilidade no futuro.


Atualmente, a Cummins Filtration fornece para a montadora soluções em filtração, como filtros da ar, filtros separadores de água e filtros de óleo, todos desenvolvidos com tecnologias avançadas e patenteadas pela empresa. “A certificação Q1 é também resultado de um trabalho realizado por nossos funcionários ao longo de 2015, no qual identificamos processos a serem aprimorados para atingirmos a excelência”, diz Carlos Eduardo Sau Silva, supervisor de qualidade e serviço da Cummins Filtration.
A entrega da placa e da bandeira que marcam esta conquista foi realizada pelo gerente de Assistência Técnica aos Fornecedores da Ford, Mauro Andreassa, ao Diretor de Supply Chain da Cummins, Armando Borda, sendo que a certificação Q1 é reconhecida pela Ford em âmbito global e habilita o fornecimento para fábricas da montadora em todo o mundo.
“O reconhecimento da montadora para a nossa planta brasileira de filtros é mais um incentivo para continuarmos com a busca na excelência do atendimento no que se refere a desenvolvimento, produção e entrega dos processos atuais e futuros”, comenta Borda.
“Hoje a Cummins Filtration ganha o prêmio Q1, o que representa muito mais do que a qualidade. A Ford enxerga a companhia como uma empresa madura em qualidade de produto, logística e volume de produção, sempre respeitando o meio ambiente. E por isso a Cummins é também ISO14000. Não se trata apenas da entrega de um bom trabalho realizado em um mês; avaliamos a CF por um longo período e hoje certificamos uma empresa evoluída, que conseguiu adquirir um processo de aprendizado que nos servirá para sempre”, disse Andreassa durante entrega do prêmio.