• Continental Pneus e ATE Freios, marca do Grupo e lĂ­der mundial no fornecimento de sistemas de freios automotivos, fecham parceria e passam a oferecer pastilhas ATE PremiumOne e fluĂ­do de freio em toda a rede de revendas oficiais de pneus;
  • Iniciativa agrega valor aos serviços prestados pelas mais de 270 revendas oficiais da marca;
  • Clientes passam a ter uma opĂ§Ă£o de compra altamente eficaz e com garantia Continental.

Texto e fotos: Continental Pneus

Com o objetivo de agregar valor aos serviços de manutenĂ§Ă£o automotiva oferecidos em sua rede, a Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, vai disponibilizar pastilhas e fluido de freio do Grupo em suas mais de 270 revendas oficiais em todo o PaĂ­s. A nova estratĂ©gia do Grupo Continental aposta na força da marca e na qualidade superior de seus produtos para alavancar as vendas no PaĂ­s.
“O sistema de freio, assim como os pneus, sĂ£o importantes componentes de segurança dos veĂ­culos e exigem verificaĂ§Ă£o periĂ³dica. Nossas revendas sĂ£o muito procuradas para a prestaĂ§Ă£o desse serviço e, portanto, faz todo o sentido que duas lĂ­deres em seus segmentos de atuaĂ§Ă£o trabalhem em sinergia no aftermarket”, explica Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para automĂ³veis e camionetas da Continental Pneus.


O executivo destaca ainda as vantagens garantidas pela Continental, tanto para a rede quanto para o consumidor, que passam a ter produtos altamente competitivos e com qualidade superior aos atuais disponibilizados no mercado. “A marca Continental estĂ¡ diretamente ligada ao universo da indĂºstria automotiva em diversos de seus segmentos. NĂ³s realmente entendemos de carro e produzimos produtos que se destacam pela qualidade reconhecida pelas principais montadoras em todo o mundo”, ressalta Luciano Ortenzi.
A estratĂ©gia gera tambĂ©m a oportunidade de escolha por produtos originais, com preço competitivo, que antes estavam disponĂ­veis Ă s fabricantes de veĂ­culos, conforme explica o diretor da Unidade de NegĂ³cios de VeĂ­culos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil: “Nossa estratĂ©gia leva muito em consideraĂ§Ă£o que a escolha de um componente pelo reparador automotivo, e mesmo pelo consumidor final, Ă© influenciada pelo fato de a marca disponibilizar os equipamentos originais das principais fabricantes de veĂ­culos instaladas no PaĂ­s”, diz Marcello Lucarelli.
Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto o acordo permitirĂ¡ oferecer uma melhor condiĂ§Ă£o comercial para os parceiros da marca. “Entendemos que ela tambĂ©m agrega muito valor ao consumidor final que passa a ter acesso em nossas lojas a mais um produto de qualidade reconhecida, equipamento de sĂ©rie de diversos automĂ³veis e que tem impacto direto no desempenho e na segurança de seu veĂ­culo”, complementa Luciano Ortenzi.


As pastilhas ATE PremiumOne começaram a ser comercializadas no aftermarket brasileiro em março deste ano. Atualmente, a marca ATE conta com 197 itens, desenvolvidos para atender veículos nacionais de todas as marcas, além de grande parte dos modelos importados que circulam no País.
Seguindo os mesmos padrões de qualidade das peças originais, as pastilhas de reposiĂ§Ă£o possuem matĂ©ria-prima e requisitos tĂ©cnicos que garantem um encaixe preciso entre as peças, proporcionando reduĂ§Ă£o de ruĂ­dos e desempenho adequado. Todos os itens ATE sĂ£o produzidos no Brasil e estĂ£o de acordo com as normas do Inmetro, conforme a legislaĂ§Ă£o vigente.