Confira o novo  trailer de O Bom Gigante Amigo, o filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de julho

Texto e fotos: DISNEY / AMBLIN ENTERTAINMENT

O clĂ¡ssico O BOM GIGANTE AMIGO de Roald Dahl finalmente ganha vida graças Ă  uniĂ£o do talento de trĂªs dos maiores contadores de histĂ³rias do mundo, Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg. Dirigido por Spielberg, o filme O BOM GIGANTE AMIGO da Disney narra a histĂ³ria cheia de imaginaĂ§Ă£o de como um Gigante apresenta Ă  pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. "Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinaĂ§Ă£o de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em vĂ¡rias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que Ă©, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma liĂ§Ă£o que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa histĂ³ria do Dahl", conta Spielberg.


O BGA (Mark Rylance), embora gigante, Ă© bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes.  Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele Ă© um cativante e acanhado bobalhĂ£o. JĂ¡ os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), sĂ£o duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e sĂ£o conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle. ApĂ³s chegar Ă  Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA Ă©, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistĂ©rio dos sonhos.
Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. SĂ³ que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenĂ§Ă£o indesejada dos outros gigantes, que sĂ£o cada vez mais um incĂ´modo. Spielberg diz que "Ă© uma histĂ³ria que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantĂ£o a resolver seus maiores problemas". Sofia e o BGA logo partem para Londres para encontrar a Rainha VitĂ³ria (Penelope Wilton) e preveni-la da precĂ¡ria situaĂ§Ă£o do gigante. Mas Ă© preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.
O BOM GIGANTE AMIGO estreia nos cinemas brasileiros em 28 de julho de 2016, ano que marca o 100º aniversĂ¡rio do nascimento de Roald Dahl.

Assista ao trailer