A cerimônia de entrega reuniu
empresas que, apesar da crise, continuam investindo no sonho e na capacidade do
brasileiro
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: DPaschoal
Remar contra a maré sempre foi
uma prática de nações que, um dia, estiveram à beira de um colapso total. Seja no
pós-guerra, seja depois de uma catástrofe natural, o homem sempre procura se
superar e criar, através de seu gênio inventivo, formas de sobreviver a chamada
“crise do ser humano”. Não que nós brasileiros estejamos vivendo tempos de fim
de batalha ou mesmo de revolta da natureza, mas o sistema criado pelo homem
para gerar lucro e riqueza às vezes entra em colapso por equívocos ou mesmo
apostas erradas, é o capitalismo selvagem que nos consome e cria abismos onde havia
planícies.
Na direção certa, a DPaschoal criou há 10 anos, quando as
vacas estavam engordando, um prêmio que é o reconhecimento público para quem
trabalha no setor automotivo sempre buscando soluções e transmitindo
conhecimento para as novas gerações. A DPK
e o Maxxi Training entregaram aos
parceiros o “Prêmio Aliança”, que na
verdade é um incentivo para as boas práticas dentro da cadeia de suprimentos.
Dividido em duas etapas, sendo
que na primeira o Maxxi Training
reconhece os fornecedores que mais investiram em educação. É o “Excelência
e Qualidade em Capacitação Automotiva”, que teve a BOSCH como grande vencedora. Segundo Luis Norberto Pascoal, Diretor do Conselho Administrativo da Cia DPaschoal, a educação é a base para
o crescimento pessoal e profissional, “Todos
falam que alguém precisa fazer alguma coisa, mas são poucos os que fazem. O Maxxi Training nasceu com a finalidade
de capacitar e desenvolver os profissionais do setor automotivo. Profissionais
capacitados vão fortalecer todo o setor, promovendo o crescimento conjunto”.
Para a vencedora BOSCH, segundo seu diretor Carlos Barbosa, “A empresa preza pela formação profissional, por isso tem entre suas
diretrizes mundiais e como parte de sua cultura corporativa o investimento em educação. A Bosch
também atua para ser a parceira preferencial dos profissionais, oferecendo
treinamentos técnicos de qualificação para que eles atendam os clientes com
eficiência, agilidade e assertividade. A empresa tem há mais de 50 anos o Centro de Treinamento Técnico Automotivo
Bosch, que promove treinamentos presenciais sobre os sistemas automotivos
em geral aplicados em diversas marcas de veículos nacionais e importados, e
desde 1960, mantém parceria com o SENAI
com foco em aprendizagem industrial, sendo esta uma forma de incentivar os
jovens a buscarem a formação técnica como diferencial competitivo para suas
carreiras.”.
Para Armando Diniz, Diretor de Negócios da DPK, este foi um momento muito importante, um momento de agradecer a
esta parceria. “Foi algo fantástico para
nós realizar este prêmio, isto mostra o quanto cada fornecedor é importante
para a DPK, além de funcionar como
um estímulo para que cada vez mais se fortaleça o elo desta corrente. Este
prêmio foi uma mostra de confiança que temos nestes fornecedores e com o
mercado”. Dividido em 5 categorias, o PRÊMIO
ALIANÇA reconheceu em cada segmento do mercado a importância das parcerias,
e as empresas vencedoras foram:
- Diamante – BOSCH
- Platina – AXIOS
- Ouro – ORBI QUÍMICA
- Acessórios – PIONNER
- Crescimento – CONTINENTAL PNEUS
Para Luciano Ortenzi, diretor nacional de vendas de pneus para
automóveis e camionetas da Continental
Pneus, perguntei: “Como a Continental encara o desafio de brigar dentro do Brasil contra as
gigantes de pneus?”
Segundo o diretor, “Estamos
posicionados junto ao mercado como uma marca sólida e tradicional em âmbito
mundial, com mais de 140 anos de existência, fabricante de pneus que oferecem
desempenho superior reconhecido em testes e que realiza expressivos
investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e
matérias-primas, como o emprego de borracha extraída do Dente de Leão. Também estamos cientes de que motoristas de
diferentes partes do mundo têm distintos hábitos, preferências e necessidades
que buscamos entender e atender como integrantes do maior grupo sistemista do
mundo. Toda a nossa comunicação junto aos nossos consumidores e parceiros
comerciais está centrada nesse extenso pacote de atributos da marca e tem se
mostrado vitoriosa já que temos mantido há anos uma trajetória positiva de
crescimento de nosso market share no país”.
Perguntei também “Qual
foi a estratégia da Continental Pneus
para conquistar o prêmio de crescimento?”.
Segundo Luciano,
“Foi realmente uma surpresa a conquista
do prêmio este ano. Não imaginávamos que seríamos premiados durante o evento. Acredito
que essa conquista é a somatória das diversas iniciativas que temos
desenvolvido, entre as quais a estruturação de uma equipe dedicada dentro da Continental para atender a DPK, uma equipe na própria DPK com foco no trabalho exclusivamente
com pneus, ações de promoções de vendas e também de treinamento”.
Esta foi a edição de 2016, para o ano que vem este prêmio
que surgiu como um importante símbolo para melhorar a empresa e suas relações com
fornecedores e parceiros, tomou o rumo das grandes descobertas e fornece ao país
a grande oportunidade de se espelharem em ações que dão certo, é o momento de
cuidar, cultivar, criar e proteger esperando a bonança de novos e mais prósperos
dias, e quando chegar a DPaschoal e seus parceiros já
vão estar preparados.
0 Comentários