As empresas trouxeram ao mercado qualidade de som aliada à tecnologia de navegação

Texto e fotos: JVCKENWOOD

Durante a CES 2016 (Consumer Electronics Show), realizada em Las Vegas, a JVCKENWOOD apresentou o logotipo comemorativo do 10º aniversário de parceria com a Garmin. As empresas se uniram em 2006 para desenvolver um sistema de navegação integrado, aliando a tecnologia de áudio automotivo KENWOOD com o know-how de navegação da Garmin.


A ligação entre as duas empresas inovou e expandiu o mercado de som automotivo. "Nossos produtos ganham fãs de todo o mundo, com market share de 50% no mercado de consumo da América do Norte. No Brasil, os modelos com a tecnologia Garmin estão disponíveis desde 2010 e a linha está em pleno crescimento", comenta Walter Sitta Junior, diretor comercial da JVCKENWOOD do Brasil.
Cliff Pemble, CEO da Garmin, comenta que a aliança de negócios de longo prazo abriu o caminho do mercado automotivo para Garmin e JVCKENWOOD. Os produtos desenvolvidos pela integração das tecnologias têm características atraentes. As duas empresas se esforçam para manter a parcela de mercado superior e expandir para todo o mundo.


Com essa parceria, a Garmin traz a sua experiência de navegação em um sistema integrado e fácil de usar, fornecendo confiabilidade e qualidade nas soluções de navegação. Os mapas pré-carregados permitem aos usuários navegar em áreas sem recepção de telefonia celular, com uma cobertura de 5.500 cidades, e os 2 milhões de pontos de interesse permitem facilmente encontrar restaurantes, hotéis, bancos, postos de gasolina, entre outros. Com interface intuitiva e fácil de usar, o sistema de navegação Garmin fornece orientações faladas trecho a trecho precisas, que são complementadas por recursos de orientação avançada. O recurso Junction View, disponível para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, exibe de modo realista as placas de sinalização de estradas e cruzamentos, facilitando a navegação em saídas e bifurcações. Além disso, conta com alerta de radares, indicação do limite de velocidade nas principais vias, exibe a distância para os pontos de interesse mais próximos, velocidade atual e hora precisa de chegada. Tudo isso para o que motorista chegue ao seu destino com confiança e precisão.
As duas empresas são referências mundiais em tecnologia, e a união das gigantes resulta em produtos inovadores, que oferecem ao consumidor o que há de mais moderno no mercado de som automotivo e navegação. Neste segmento, a opção de multimídias com navegação Garmin é uma exclusividade para a marca KENWOOD.