A câmara Municipal de São Caetano do Sul concedeu o título de Cidadão Sulsancaetanense ao atual presidente da ANFAVEA
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Divulgação
A noite desta quinta-feira foi especial para esse santista de nascimento, que fez carreira na GM e nos últimos três anos esteve à frente da associação que reúne as montadoras de automóveis, caminhões e máquinas agrícolas, um período que mesclou as vacas gordas com uma crise que emagreceu o rebanho.
Visivelmente emocionado, LUIZ MOAN recebeu o título de Cidadão Sulsancaetanense, a cidade que o acolheu e onde, durante os seus mais de 20 anos de atuação na montadora americana, colocou em prática uma ação muito em moda hoje, a parceria público-privada. Todos ganharam, a empresa que investiu na região e a prefeitura que encontrou um parceiro para todas as horas e situações.
Em seu discurso de agradecimento, MOAN informou que, antes de receber esta homenagem, a ANFAVEA se reuniu para eleger o próximo presidente, na sede da entidade em Moema, São Paulo. Sem alarde nem surpresas, e com posse marcada para o dia 25 de abril, foi eleito por unanimidade para comandar a entidade pelos próximos 3 anos, ANTONIO MEGALE, atual diretor de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil.
MEGALE era Vice-presidente da ANFAVEA desde julho de 2006, antes já havia sido Gerente Geral de Marketing da Chrysler do Brasil, Diretor de Marketing e depois de Relações Exteriores da Renault do Brasil, presidente da AEA e desde 2008 representa a Volkswagen.
Fecha-se um ciclo e se inicia outro sem muitas mudanças, a ideia é dar continuidade na atuação da ANFAVEA, e para MOAN, que se desliga da associação e se aposenta na GM, fica agora apenas a vontade de fazer o que realmente gosta, segundo ele "agora eu vou pegar um carro, dirigir muito pelas estradas e descansar fazendo o que mais gosto, viajar, pelo menos nos próximos 14 anos".





0 Comentários